terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Cinema é a Maior Diversão


O ano de 2007 começa e eu sei que vai ter uma carrada de filmes que eu queria ver. Entre eles tem um monte de filme que eu sei que é ruim, mas que eu também sei que vou ver.

“O cinema é a maior diversão”

Eu falo isso parodiando o lema do grupo Severiano Ribeiro, que, quando eu era garoto passava uma vinheta dizendo isso antes de todos os filmes.

Vou ao cinema com todos... quando a Nilza e a Lena estavam aqui, ia muito com elas, o pessoal que joga RPG comigo (ou que jogava, já que não jogamos mais, infelizmente), sempre ia... Só não vou muito ao cinema com o Away porque ele se recusa a ver filmes americanos e gosta de arrastar o pessoal pra coisas como “A Maquina” que apesar dos pesares é uma MERDA. Olga, que apesar dos pesares é bom e Diários de Motocicleta, que sem pesar nenhum é excelente.

Se bem que o Away foi ver um filme completamente Hollywood, vendo 007 e Cassino Royale.

O ano de 2007 reserva um monte de filme que eu estava esperando faz tempo... entre eles, vamos citar o Top 5.

300

Eu adorei Sin City, porque além da estética ele era um excelente filme. Me empolgo em pensar em 300 de Esparta, filme também inspirado pelos quadrinhos de Miller que chega ao cinema em breve. O trailer mostra que a estética usada nos quadrinhos ainda persiste e espero que a história fique bem. Rodrigo Santoro está nele. (interessante, está até nos pôsteres internacionais... ele é Xerxes o rei Persa...) Vamos esperar.

Motoqueiro Fantasma

Dos heróis ou Anti-heróis dos quadrinhos o Motoqueiro é bom porque justamente ele não é bom. Nada dessas coisas de ser um cara legal que faz um bando de bondade porque quando era pequeno viu uma maldade e quis se redimir. Ao contrário, Johnny Blaze não é legal... apesar de fazer o bem em alguns momentos. Nicolas Cage me deixou puto da vida com Wicker Man (O Sacrifício), mas ele é fã de quadrinhos e espero que não me decepcione com esse filme.

Grindhouse

Tarantino e Robert Rodrigues são amigos, e fizeram vários filmes em cooperação. É considerado que Drink no Inferno foi dirigido pelos dois, apesar do nome de Rodrigues estar acima do nome Diretor. No entanto, esse filme Grindhouse é assinado pelos dois... na verdade são dois filmes em um, cada um fazendo a sua parte (oque é bom... tem vezes que vemos um filme em duas partes, agora vemos dois filmes em uma parte... melhor impossível!) Violência gratuita, farta e desenfreada a vista!

Dragonlance

(sem trailer ainda)

Os filmes de D&D são um fracasso... o primeiro é risível, o segundo é tão ruim que você nem forças pra rir tem. Mas eles resolveram não mais fazer filmes, e sim animações. A saga de Dragonlance será contada em 3 filmes de animação por computador. O primeiro Tales of the Lance, baseado no primeiro livro das crônicas principais, sairá esse ano. As vozes mostram que ao menos eles investiram em pessoas famosas. Kiefer Sutherland (de 24 horas), fará a voz de Raistlin (sério não teria pessoa melhor, a voz dele arrastada é perfeita), Lucy Lawless (a Xena) fará de Goldmoon e Michael Rosenbaun (de Smallville) fará de Tanis Half-Elven. Resta esperar.

E por fim

Hermes e Renato, O filme

(sem trailer ainda)

Não é zona, estão pensando em fazer um longa metragem (o primeiro pela MTV Brasil) usando o grupo Hermes e Renato. As negociações estão acontecendo e numa entrevista recente foi dito que realmente o filme pode sair. Eu levo mais fé neles do que nos filmes do Casseta e Planeta... imaginem o AWAY na tela grande.

AWAY!

Por enquanto é só!

Um comentário:

Anônimo disse...

e quem disse que blog n é cultura!

cara gostaria muito de vr eses filmes com voces... mas como n vou , vou comprar dvds piratas na feira de espinho, e baxar do emule.
... um homem tem que se satisfazer, em que seja na feira

quanto ao away, ele só vai de bom grado ver o H&R, de resto, só se uma mulher na qual o away mire for, ou tiver triste por causa de uma mulher, queira ver algum barrraco (geralmente instigado pelo fernando... e ... num precisa dizer que o baraco so vai existir na cabeça louca do fernando. aaa o heros pode ir tbm se for, no dia, ou no dia seguinte ao recebimento do soldo... haaaa amigo, ai ele vai no laçaburguer cinema, ceuvejinha, professorr, vai pa porto e tudo, no mesmo dia.


cumprimentos away, voce é um privilegiado