sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

12,13,14 e 15 de janeiro

Sexta 8:00 pm Erica telefona de Caltas da Rainha
- o Pá , queres vir pra cá… o Duarte vem amanha, podes vir vais ter alojamento.
- olha , eu já tinha me preparado pra estudar este fim de semana.
-o Pá, vai ter Jantar de borla.
- me dá o numero do Duarte….

Sábado 10:00 a caminho de Ovar
Fui me encontrar com o Duarte na estação de Ovar, andei da minha casa até a estação de Aveiro (1:30). Chegei em Ovar as 12:30, Duarte chegou 1:30. fomos até caldas da rainha
Quase 3h de carro

Centro de recuperação


Jantar




Porco alentejano, caralho é realmente um prato formidável…. (um não…)
Com vinho e o que mais quisesse. Foi mesmo massa
A compania das espanholas foi muito agradável durante todo o jantar, depois elas “conseguiram” trazer vinho do jantar. No quarto rolou festa até as 3:00 e tanta.

Ao meio dia do domingo
Despertar (meu, e do Duarte)
Fomos a lagoa onde fica o centro de recuperação de fauna silvestre, vimos patos andorinha corvos dagua, patos, patos e patos.
Tinha muito pato lá.
Duarte
-Já foste a Óbidos? Pá?
-Não, que diabo é isso?
-O,pá, Cidade medieval Murada, queres ir?
- Bora
Óbidos, é simplesmente uma cidade no alto de um morro do tamanho da vila militar de Boa Viagem. Mas caralho , é muito legal! Vou lá quando tiver feira medieval, deve ser muito bom.


Erica
- o pá , tenho que seguir até Sevilla, mas não apeteceme dirigir a noite… sosinha
- que pena, tenho que voltar pra aproveitar a carona do Duarte.
-Opá. Vens comigo, que o dinheiro que eu poupo com a durmida aqui te pago a viagem de volta pra Aveiro.
- Blz.
- Assim conheces um pouco do Algarve

No Algarve, ficamos na casa da cláudia uma amiga da erica muito gente fina.

O Algarve
-Caralho, aquilo é mesmo magnifico, mega hotéis por todo lado, mar azul rochas guardadores de carro. Lugar mesmo mesmo bunito… e dos chiks e famosos.







fico devendo as fotos







Onibus
Albufera-lisboa
Lisboa-Aveiro.
13: saída, chegada 22
Paisagens magnificas.
Lisboa
Fiquei duas horas e deu o tempo de eu ver o que tinha por perto da rodoviária, Lisboa dá mesmo aquele sentimento (to na europa porra), muitos africanos (de verdade) na rua, muitas etinias, prédios, gente correndo atraz de onibus, gente que parecia vendedor de “massa” nas esquinas.
Muito legal, gostaria mesmo de voltar la e perder mais algumashoras
Eu
- motorista, este onibus é o que vai pra Aveiro
- é mais vai trocar de carro em Coimbra
- na minha passagem num tem isso. Mas é o mesm…
- VAI PRA AVEIRO ; MAS EM COIMBRA VAI TROCAR .
Caralho – desculpa
Entrei no onibus sem banheiro.
Em Coimbra quase que perco o outro onibus por que o motorista trocou de carro e quase foi simbora sem 3 passageiros, eu era um.
Cheguei em Aveiro
22:45
-Oxe, vo apé.
23:50
Uma garrava de champanhe, pra comemorar meu niver. Com a Becas, em casa.

.... Não pensem que foi Ruim por que os Dias aqui relatados foram Muito muito bons!

Obrigado a todos que tentaram me telefonar e meu celular estava desligado, mensagens no orkut, e mails e cumprimentos pessoais!

aos que não fizeram, olha, eu sempre esqueço o aniversario de todos, entao obrigado por não ter me enchido o saco no dia 15

hehehhe

7 comentários:

Caius disse...

Bem bem bem senhor, aproveite o tempo ae... aqui os motoristas são grossos, mas eles falam e você não entende... aqui tem porco, mas não num pratinho binitinho feito esse; aqui tem africanos, mas eles vieram contra vontade deles ha um tempão atrás. Aqui tem muro, mas muralha assim tem não.

Putz a muralha é foda!
Crianças... tenham isso em mente quando eu disser a proxima vez "Vocês se aproximam de uma cidade murada", ok?

Hoje vou dar um cd pro pessoal que gravou com filmadora o meu discurso... assim que eles me derem, tiver ficado legal, eu coloco aqui pra vcs verem.

Já tá no lucro, André... hoje é a colação... sorte tua estar em Portugal pra não precisar ver isso, pq na boa... sei que vai ser legaaaaaaaaaal pra caraio; só vou mesmo porque é a minha, mas vou levar um monte de alma comigo.

Anônimo disse...

diviram-se... se isso é possivel

Anônimo disse...

Hoje sou tou mesmo para criticar por isso aqui vai:

1. Podes-me dizer onde ficam as "Caltas da Rainha"? É que eu sinceramente só conheço mesmo é as Caldas da Rainha!!!

2. Tudo bem que te maravilhes com a gastronomia portuguesa, mas ao menos "chama as vacas pelo nome"(expressão portuguesa), é que o nome do prato da foto chama-se "carne de porco à alentejana", mas o porco não tem, necessariamente de ser alentejano. Esclarecido?

3. Por acaso também não conheço corvos de água, são o quê?Corvos feitos de água? lolol... Nos meus guias de campo só consigo encontrar corvos marinhos, é a isso que te referes?

4. O que é isso de guardadores de carros? alguém que te protege o carrinho é? Não estarás a referir-te a arrumadores de carros, àqueles chupistas, filhos da mãe, parasitas da sociedade que não fazem nada e depois quando alguém estaciona o carro vão pedinchar moedinhas, pois caso contrário ainda são bem capazes de te riscar o carro depois de teres ido embora?
E ainda por cima são capazes de refilar se só dermos abaixo de 1 euro...

Pronto acabaram as criticas, ou quase... lolol...
Ò Alguarve é realmente muito bonito,agora pessoas chiks em Portugal nunca vi, são quê?Os suberanos das barracas? É que neste país só existem chiques, ou dondocas, ou tias. E os famosos são também conhecidos como "jet-set"(só mesmo a título de informação).
E olha lá estás em Lisboa, ainda por cima na rodoviária, e o que é tu vais ver... prédios? Por amor de Deus!!! Tinhas mesmo ao lado o Jardim Zoológico de Lisboa!!! Enfim!Eu compreendo aquilo não dá mesmo para ver só em 2 horas...

Bem acho que agora é que acabei...Ah, pera... o que é uma "garrava"? Lololol ;P

bjokinhas

Unknown disse...

Ainda bem q te divertiste!
Há q aproveitar enquanto se pode...é tubarão!

Foste às Caldas da Rainha?! Num viste o caralho das caldas?!Esse símbolo da cultura shoboy portuguesa, grande falha tua!lololol

Ah...já aprendias a escrever, n?!

Anônimo disse...

meus dedos são grossos, e teclado de portateis sao pequenos, isso da vantagem só quando vai dar dedada pra menina snob. de resto mais pra nada!

Chinaski Poupador disse...

Pronto, ano que vem a gente não vai nem tentar ligar ;)

Anônimo disse...

limealone