quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Ano Novo (Ok, eu sei que tá atrasado)


O Ano Passou!

Bem aqui esse ano foi meio morgado (ou não)... ninguém tava aqui. Aline, fora... Angélica, creio que tava no LOSER MANOS e por isso não estava disponível, mesmo assim sei que não estava bem de saúde, assim espero que ela esteja legal... O resto do pessoal parece que também ia pra lá. Inicialmente iríamos passar com o Heros e a Cátia, ao menos, mas, o Heros foi ficar com a família e nós ficamos por aqui mesmo também, nos encontrando depois.

Inicialmente tínhamos o problema dos meus pais, eles estavam em Goiás; para o casamento da minha prima... chegariam de 11 horas mas eu estava extremamente cético, não acreditava que os aviões com todo esse problema, fossem fazer os vôos no dia, mas, no fim tudo deu certo e eles chegaram na hora. Meu pai estava doente, minha mãe falava sem parar de como Goiânia era linda, e logo estávamos em casa.

Eu, Fernando e meus pais comemos alguma coisa, eu ouvi um pouco de música, Fernando falou com a Nilza e, quase na hora da virada mesmo, fomos pra praia: apenas eu e Fernando.

Admito que eu não estava nem um pouco afim de ver os fogos... tava meio deprimido e o ano passado, na moral, eles não foram lá uma atração muito grande. Assim, eu ia porque o Fernando tinha comprado uma cidra e pô, se não fosse ia também ser um saco passar em casa.

Chegamos lá quase na hora mesmo, não tivemos que esperar... fomos até a praia e não encontramos ninguém conhecido (o que é quase impossível, sempre tem alguém conhecido...). Ficamos há uns 50 metros de uma grande área murada onde os fogos eram mantidos.

“Caius, não é perigoso ficar aqui?”

“Nada... aqui é o lugar mais seguro...” (se as pessoas acreditam em mim o problema é delas e não meu)

Todo mundo começou a gritar a contagem (cada um contava uma, diga-se de passagem... alguns comemoraram antes, outros depois, mas todos comemoraram). Fernando tentou abrir a cidra, mas estava com medo. Peguei a garrafa da mão dele e agitei... ele não queria que estourasse porque tinha medo de pegar a rolha em alguém ... isso no meio de 500 pessoas que faziam o mesmo parecia ser bem inocente da parte dele.

“Toma estoura você” e me deu.

Logo em seguida a rolha estava voando e então, ouvimos os primeiros barulhos dos fogos da prefeitura.

E começou

Em coisa de seis pontos na praia começaram a subir os fogos; bem mais que outros anos, e quase todos eram da prefeitura. Sério era espantoso e até mesmo mais organizado que outros anos... nada de uma plataforma feiosa de andaimes... era tudo cercado e também pudera, os fogos saiam com uma potência foda. Toda gente olhava pra cima... não eram desenhos complexos como outros anos, mas, era muita quantidade... como estávamos bem perto do muro sentíamos no peito as explosões que aconteciam tão perto quando os fogos eram lançados pra cima.

Ficou assim por muito tempo, sério, muito tempo mesmo, passaram quase 20 minutos de fogos e foi muito legal, muito mais do que os anos passados. “Isso foi pra compensar pela decoração merda” disse um homem perto. E na boa, acho que ele estava certo. Alguns dos fogos caíram na praia e nas pessoas, mas sem conseqüências graves... tão logo acabou a multidão passou a se dispersar e voltamos pra casa.

Fiquei jogando Diablo (puuutz Diablo? Que jogo velho...) e o Fernando vendo TV; quando voltamos, meus pais já dormiam... esperamos o Heros chegar com a Cátia, perto de 1:30 eles estavam aqui. Tinha muita comida, muita comida mesmo, mas eles já estavam satisfeitos... bebemos vinho, comemos salaminho, queijo, amêndoas, panetoni de chocolate e reclamamos com o Heros por fazer a Cátia perder os fogos.

Ele disse que Vaguinho estava em frente ao Atlantic Plaza, com a namorada... e podíamos passar lá. Cátia estava meio com sono, mas resolvemos que iríamos atravessar a avenida e ir pra lá... Heros estava com uma garrafa de inox dessas de colocar bebida e eu enchi pra ele com Uísque até a metade mais ou menos e fomos.

Em frente ao Acaiaca estava o inferno, não dava pra se movimentar, mas com o tempo passamos... parece que toda criança entre 13-17 anos da cidade do Recife estava lá... parecia prévia de Olinda, tinha até aquelas rodinhas de “Beija Beija”, só podia achar graça.

Na altura da residência do brigadeiro quem estava lá? Felipe... de bata. Achei mó estranho e fui falar com ele.

“Ta fantasiado?”

“Nada... as roupas estão muito justas, essa é a única que ainda serve... por isso vai por cima. Engordei muito, culpa do André que me acostumou a comer pra caramba...”

Aparentemente ele tava com umas meninas, mas começou a tocar uma musica eletrônica e uns frescos apareceram, começaram a dançar com elas e ele, e dois amigos, desencanaram e foram embora... daí nos encontrarmos com ele na rua.

Continuamos a nossa homérica caminhada até o Atlantic Plaza, cada vez que passávamos por um carro aberto tocando um ritmo, Fernando tentava identifica-lo para Cátia.

“Isso é Brega... veja como sempre o teclado é o mesmo...”

“Isso é forró...”

“Isso é forró pé de serra...”

“Isso é Arrocha...”

“Essa é a pracinha... tem muito artesanato aqui”

Eu e o Heros falamos ao mesmo tempo antes que o Fernando conseguisse.

“Nilza Adorava vir aqui!”

Caminhamos mais até o Hotel, e, surpresa... Vaguinho já tinha ido embora. Ficamos um pouco sentado lá, compraram coca e gelo e começamos a beber uísque com coca.

“Heros... eu vo matar o vaguinho...”

Voltamos depois de uma meia hora... Xingando o Vaguinho e o Heros. Tinha muito bêbado na rua... gente nadando na água suja e que cheirava a urina e várias crianças dormindo no colo dos pais. Na residência do brigadeiro resolvemos parar e ver o sol nascer... ainda estava escuro, não fazíamos a idéia de que horas podiam ser, mas resolvemos parar ali. Acredite demorou... Ficamos conversando até o sol sair... mais pra frente tava tocando Reguee e Fernando ficou ensinando a música pra Cátia enquanto o Heros delirava e dançava aquelas dancinhas doidas dele.

“Oque que eu faço seu dotô

Oque que eu faço seu dotô

Essa menina fumando erva danada...”

Chegamos em casa sem que eu tivesse nenhuma possibilidade, mesmo que remota de conseguir dormir... passei o dia em claro.

Feliz Ano Novo.


P.S.: "Caius, Eu moro agora em Portugal, não pude ver a queima dos Fogos... como posso fazer?"

Seus problemas ACABARAM Eu peguei no You Tube (foram desses videos que eu fiz essa montagem aí de cima com os fogos) alguns videos da queima aqui em Boa Viagem e disponibilizarei abaixo


Fogos? Clique Aqui, Aqui e Aqui

3 comentários:

Chinaski Poupador disse...

Isso sem falar que o Away ficava com crised espirros!!!

Heros disse...

É amigos, mais um ano passou, dessa vez não foi igual aos anterirores..muitas pessoas partiram e continuaram as suas histórias, mas eu , fefe e o Caius ainda estamos por aqui continuando nosso awayword.(com novos canadenses e uma nova portuga..(é andré deixasse para nós o teu cargo de representande internacional). não quero ir mais para aeroporto.. agora eu quero é viajar..........
É galera desejo a todos que participam desse blog.. muita paz e muita saúde para esse novo ano e não podemos de esquecer e muita cerveja, caipirinha e para que não bebe uma fanta uva

Unknown disse...

Ai quem me dera ter estado ai :'(
aqui foi total morgation! :(:(

Bejo :)