segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Loser Manos


Todo mundo sabe que eu não sou muito chegado a Los Hermanos, e já entrei em várias discussões sobre isso (sei que teve até gente a ficar meio ofendida comigo). Mas, até os fãs devem rir com essa... passei pelo Jacaré Banguela e vi esse texto lá... da mesma forma que eu apresentei aqui, com um link para um arquivo em pdf. O nome do arquivo é "Como me fodi completamente num Show dos Los Hermanos".


Quer mesmo Ler o Texto? Clique Aqui

O texto é de pura ficção, mas, se você não está fazendo nada importante e quer dar umas risadas (Angelicaaaaa, lê o texto, vai...) é uma ótima idéia.

Mais uma Chance, Hein? Ó o texto denovo AQUI

domingo, 28 de janeiro de 2007

Feliz Aniversário Lenita!

Feliz Aniversário, Lena!

Depois do fenomenal sucesso do vídeo do André, fizemos agora o vídeo do seu aniversário, nesse temos acção, suspense, aventura e uma história complexa e emotiva. Você vai rir, chorar, se emocionar, voltar a ser criança, ser adulta novamente e por fim ser velha, mas voltando a ser jovem logo depois. Os críticos que receberam de braços abertos o primeiro filme, não conseguem criar uma classificação satisfatória para este, sendo este um sucessor à altura. Temos uma atuação primorosa do ator AWAY que é convincente e incorpora com perfeição a personagem que pretende fazer.

Devido a algumas cenas de teor pouco violento e linguagem um tanto quanto adulta, temos que colocar uma censura de 10 anos para os usuários do Blog. Por favor, se você tiver menos de 10 anos, NÃO VEJA O VIDEO.





Feliz Aniversário, Lenita... desejamos do fundo de nossa alma tudo de bom aí na Pokelândia!

A Administração agradece e pede que todos os que assistirem o vídeo, se possível, façam um comentário.

Atenciosamente

A Administração

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

calma.... calmaa




logo logo vem ai mais um PosTE,
por agora fica ai com a foto de albufeira, algarve, portugal, que ... apesar de ser sul ...iiiiii Sul, ainda não é banhado pelo mediterraneo
oxente

Tche bagual, como é liiiind esse açude!

eu e a erica... em pose...


quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Aula da Saudade

Bem, bem, bem... conforme o prometido estou aqui colocando online o meu discurso. O namorado de uma amiga minha, Dani Mendes, gravou quase todas as festividades da formatura. Entre eles, o meu discurso da aula da saudade. Ele estava num ponto distante do pessoal da sala, e, por isso, não pega totalmente as respostas do pessoal, mas ta excelente.

Mas ele está aí... o meu discurso. Espero que gostem, sei que muitas piadas ou coisa assim só podem ser entendidas por eles, que estavam na sala; mas todos os que comigo conviveram foram importantes para a formação deste discurso.

Atendo ainda para o menino que fica fazendo perguntas para a mãe dele sobre coisas que eu falei durante o discurso.

Ainda não acredito que acabei o curso… sério, ainda é meio irreal pensar nisso.

Away!

Olinda Doidera Total

É minha gente, já é carnaval no brasil, nem toda gente gosta de ir para o inferno astral que é olinda, milhares e milhares de pessoas se empurrando, bebebados nas ruas , fedor de xixi entre outra coisas.

Lindo dia de domingo vou a olinda com uma ressaca braba do sábado( bebi todas), vou até a varzea para me encontrar com a Cátia, O novo amigo Jean, a Natália e a canadense Ameli.Os canadense estão de volta, para falar a verdade eles sempre estão por aqui , depois de muitas gerações eles chegaram para curti tb junto com a Amiga Cátia representante Portuguêsa. Agora os portugueses não mais maioria como era as outras vezes, agora quem comanda são os canadenses já são 4 ainda vem mais, até Karine vem brincar carnaval, ai pessoal de Portugal ver se aparece tb...

Bom depois dos comentários conto como foi esse dia, que começa no ônibus rio doce CDU, depois de entrar no busão, ainda estava a espera que subi-se o restante do povo, como o Moises( um dos GÊmeos,) Tiago o Irmão dos gêmeos, a Ana Sofia( canadense) e o alex(canadense), o ônibus já estava cheio quando eles subiram..cheio mesmo maior tchoboisada bem estilo dia de domingo, quando a galera volta da praia, vcs sabem como é!!

O ônibus durou quase uma hora para chegar ele entrava em vários lugares e foda que subia mais gente..caraca calor da porra.

Finalmente chegamos a tão graciosa OLinda desejada por todos os países que fazem parte da pokelândia, não só Portugal , como também o Canadá. falei para Ana Sofia " hj só bebo aguá" adivinha que eu acabei bebendo ? é tubarão uma cerveja que ninguém é de ferro... (hehehehe)

Então até que no começo tudo era mil maravilhas, pouca gente transitando fomos até a Alto da Sé, foi bem tranquilo.. depois fomos decendo a ladeira.. e o movimento foi aumentando é tubarão deu pane !! de repente estava nós numa multidão da porra!! " olinda quero cantar a ti esta canção" finalmente estavamos nos espiríto de carnaval, depois eu vir uma voz a dizer " tem muita gente aqui " sabe quem falou isso adivinhem é galera foi uma canadense a Ameli, então eu disse para ela : " a tendência é ter mais gente do que hj" para ir para olinda nada melhor do que ir já calibrado, que se foda a multidão!!!!, fomos para lá na ribeira.. e ficamos vendo o ensaio dos blocos, rolou samba, pagode e frevo.. E eu ainda continuava a beber umas cervas (é muito bom), depois de um tempo bricando surgiu um novo Bloco, dessa ves não foi os borritos ( a primeira geraçaõ de portugueses fizeram tipo uma fantasia. Para a a galera que não conhece depois vejo se coloco uma fotos, pessoal de portugal ver se manda uma foto para mim), então o amigo jean prestou uma homenagem ao povo Português e Proclamou um novo BLOCoO o "ORA POIS" cuja a música bem criativa diz: " Ora pois, ora pois , ora pois, pois pois pois, pois,pixina!!" o pixina não erro de portuguÊs, pois os portugas dizem pixina e não piscina.. Então eu o away tenho o dever aqui no brasil de levar esse bloco para olinda , para prestigiar todos os nossos amigos portugueses , e não se esquecendo de levar também o " é hoje caralh..." um salve para Fábia grande inventora dessa máxima!!!é minha gente depois disso só festa!!!

assim acaba mais uma edição do away news

awayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

ps: os gêmeos são novas personagens nessa viagem internacionalista, gente boa os caras

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Cinema é a Maior Diversão


O ano de 2007 começa e eu sei que vai ter uma carrada de filmes que eu queria ver. Entre eles tem um monte de filme que eu sei que é ruim, mas que eu também sei que vou ver.

“O cinema é a maior diversão”

Eu falo isso parodiando o lema do grupo Severiano Ribeiro, que, quando eu era garoto passava uma vinheta dizendo isso antes de todos os filmes.

Vou ao cinema com todos... quando a Nilza e a Lena estavam aqui, ia muito com elas, o pessoal que joga RPG comigo (ou que jogava, já que não jogamos mais, infelizmente), sempre ia... Só não vou muito ao cinema com o Away porque ele se recusa a ver filmes americanos e gosta de arrastar o pessoal pra coisas como “A Maquina” que apesar dos pesares é uma MERDA. Olga, que apesar dos pesares é bom e Diários de Motocicleta, que sem pesar nenhum é excelente.

Se bem que o Away foi ver um filme completamente Hollywood, vendo 007 e Cassino Royale.

O ano de 2007 reserva um monte de filme que eu estava esperando faz tempo... entre eles, vamos citar o Top 5.

300

Eu adorei Sin City, porque além da estética ele era um excelente filme. Me empolgo em pensar em 300 de Esparta, filme também inspirado pelos quadrinhos de Miller que chega ao cinema em breve. O trailer mostra que a estética usada nos quadrinhos ainda persiste e espero que a história fique bem. Rodrigo Santoro está nele. (interessante, está até nos pôsteres internacionais... ele é Xerxes o rei Persa...) Vamos esperar.

Motoqueiro Fantasma

Dos heróis ou Anti-heróis dos quadrinhos o Motoqueiro é bom porque justamente ele não é bom. Nada dessas coisas de ser um cara legal que faz um bando de bondade porque quando era pequeno viu uma maldade e quis se redimir. Ao contrário, Johnny Blaze não é legal... apesar de fazer o bem em alguns momentos. Nicolas Cage me deixou puto da vida com Wicker Man (O Sacrifício), mas ele é fã de quadrinhos e espero que não me decepcione com esse filme.

Grindhouse

Tarantino e Robert Rodrigues são amigos, e fizeram vários filmes em cooperação. É considerado que Drink no Inferno foi dirigido pelos dois, apesar do nome de Rodrigues estar acima do nome Diretor. No entanto, esse filme Grindhouse é assinado pelos dois... na verdade são dois filmes em um, cada um fazendo a sua parte (oque é bom... tem vezes que vemos um filme em duas partes, agora vemos dois filmes em uma parte... melhor impossível!) Violência gratuita, farta e desenfreada a vista!

Dragonlance

(sem trailer ainda)

Os filmes de D&D são um fracasso... o primeiro é risível, o segundo é tão ruim que você nem forças pra rir tem. Mas eles resolveram não mais fazer filmes, e sim animações. A saga de Dragonlance será contada em 3 filmes de animação por computador. O primeiro Tales of the Lance, baseado no primeiro livro das crônicas principais, sairá esse ano. As vozes mostram que ao menos eles investiram em pessoas famosas. Kiefer Sutherland (de 24 horas), fará a voz de Raistlin (sério não teria pessoa melhor, a voz dele arrastada é perfeita), Lucy Lawless (a Xena) fará de Goldmoon e Michael Rosenbaun (de Smallville) fará de Tanis Half-Elven. Resta esperar.

E por fim

Hermes e Renato, O filme

(sem trailer ainda)

Não é zona, estão pensando em fazer um longa metragem (o primeiro pela MTV Brasil) usando o grupo Hermes e Renato. As negociações estão acontecendo e numa entrevista recente foi dito que realmente o filme pode sair. Eu levo mais fé neles do que nos filmes do Casseta e Planeta... imaginem o AWAY na tela grande.

AWAY!

Por enquanto é só!

sábado, 20 de janeiro de 2007

Origens: Pokemon

Nós agora vamos esmiuçar as origens de certas expressões que usamos, a primeira vai ser “Não é Pokemon”.

Hoje é comum irmos a um lugar perigoso como “Os Coelhos” (Bunny’s) e dizermos “Cara ali não é pokemon!” assim como quando vamos alguma coisa inocente como pessoas levando câmera digital para o galo da madrugada falamos “Ele pensa que aqui é Pokemon”.

Mas, de onde viria essa tão nobre expressão? Qual seria sua origem? Porque hoje quando queremos dizer que algo é “inocente” dizemos “Isso é pokemon” hoje quando queremos dizer que uma coisa é bobinha dizemos “Isso é pokemon” hoje quando queremos dizer que uma coisa é inofensiva dizemos “Isso é pokemon” mas de onde viria os pokemons afinal?


O mito Pokemon hoje está tão difundido que quando mostramos o Coque falamos “Aí com toda certeza não é pokemon não...” e quando mostramos Portugal falamos “Aí e a Pokelandia” tamanho a quanidade de pokemons que tem.

Talvez isso choque alguns dos leitores, mas a expressão Pokemon, que deu origem à Pokelândia vem de um episódio do Porteiro Zé.



O Motoboy quando quis afirmar veementemente que ele não estava brincando disse: “Aqui é zona sul não é pokemon não!”

Só essa simples frase nos fez pegar a expressão toda.

Se você gostou por favor visite o site do porteiro Zé. É muito legal e tem uma quantidade espantosa de episódios... muito legal. Quer o Link pra lá? Clique AQUI

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

12,13,14 e 15 de janeiro

Sexta 8:00 pm Erica telefona de Caltas da Rainha
- o Pá , queres vir pra cá… o Duarte vem amanha, podes vir vais ter alojamento.
- olha , eu já tinha me preparado pra estudar este fim de semana.
-o Pá, vai ter Jantar de borla.
- me dá o numero do Duarte….

Sábado 10:00 a caminho de Ovar
Fui me encontrar com o Duarte na estação de Ovar, andei da minha casa até a estação de Aveiro (1:30). Chegei em Ovar as 12:30, Duarte chegou 1:30. fomos até caldas da rainha
Quase 3h de carro

Centro de recuperação


Jantar




Porco alentejano, caralho é realmente um prato formidável…. (um não…)
Com vinho e o que mais quisesse. Foi mesmo massa
A compania das espanholas foi muito agradável durante todo o jantar, depois elas “conseguiram” trazer vinho do jantar. No quarto rolou festa até as 3:00 e tanta.

Ao meio dia do domingo
Despertar (meu, e do Duarte)
Fomos a lagoa onde fica o centro de recuperação de fauna silvestre, vimos patos andorinha corvos dagua, patos, patos e patos.
Tinha muito pato lá.
Duarte
-Já foste a Óbidos? Pá?
-Não, que diabo é isso?
-O,pá, Cidade medieval Murada, queres ir?
- Bora
Óbidos, é simplesmente uma cidade no alto de um morro do tamanho da vila militar de Boa Viagem. Mas caralho , é muito legal! Vou lá quando tiver feira medieval, deve ser muito bom.


Erica
- o pá , tenho que seguir até Sevilla, mas não apeteceme dirigir a noite… sosinha
- que pena, tenho que voltar pra aproveitar a carona do Duarte.
-Opá. Vens comigo, que o dinheiro que eu poupo com a durmida aqui te pago a viagem de volta pra Aveiro.
- Blz.
- Assim conheces um pouco do Algarve

No Algarve, ficamos na casa da cláudia uma amiga da erica muito gente fina.

O Algarve
-Caralho, aquilo é mesmo magnifico, mega hotéis por todo lado, mar azul rochas guardadores de carro. Lugar mesmo mesmo bunito… e dos chiks e famosos.







fico devendo as fotos







Onibus
Albufera-lisboa
Lisboa-Aveiro.
13: saída, chegada 22
Paisagens magnificas.
Lisboa
Fiquei duas horas e deu o tempo de eu ver o que tinha por perto da rodoviária, Lisboa dá mesmo aquele sentimento (to na europa porra), muitos africanos (de verdade) na rua, muitas etinias, prédios, gente correndo atraz de onibus, gente que parecia vendedor de “massa” nas esquinas.
Muito legal, gostaria mesmo de voltar la e perder mais algumashoras
Eu
- motorista, este onibus é o que vai pra Aveiro
- é mais vai trocar de carro em Coimbra
- na minha passagem num tem isso. Mas é o mesm…
- VAI PRA AVEIRO ; MAS EM COIMBRA VAI TROCAR .
Caralho – desculpa
Entrei no onibus sem banheiro.
Em Coimbra quase que perco o outro onibus por que o motorista trocou de carro e quase foi simbora sem 3 passageiros, eu era um.
Cheguei em Aveiro
22:45
-Oxe, vo apé.
23:50
Uma garrava de champanhe, pra comemorar meu niver. Com a Becas, em casa.

.... Não pensem que foi Ruim por que os Dias aqui relatados foram Muito muito bons!

Obrigado a todos que tentaram me telefonar e meu celular estava desligado, mensagens no orkut, e mails e cumprimentos pessoais!

aos que não fizeram, olha, eu sempre esqueço o aniversario de todos, entao obrigado por não ter me enchido o saco no dia 15

hehehhe

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Erros de Gravação

Dificil é fazer filmes... ainda mais esse que foi quase todo feito de improviso. O pior foi fazer o Heros falar as falas deles, mas, todos erramos; eu, Heros e o Fernando... aqui estão os erros de gravação que aconteceram durante as filmagens do mundialmente famoso filme do Post 15.




Ainda é um Feliz Aniversário, André!

Depois de Muito Tempo o Away se Manifesta Sobre a Segunda Parte da Grande Roubada



É tubarão... o fefe já deu uma certa introdução agora vou fazer alguns complementos, vejam bem depois de deixar lá o carioca para ele pegar o bigu de volta para parada certa, eu e o fefe fomos para todos os tipos de entocas em porto, até me surpriendi com a coragem do fefe em dormim em lugares muitos bizarros, para mim todo canto é bom (parabéns fefe pela sua coragem),depois dessa longa procura estava nós andando em porto sem nenhuma esperança, quando eu gritei na rua quase deserta " onde vamos dormirrr" então apareceram lá umas tiasonas e indicaram trÊs albergues perto da praça de porto.. então fomos ver , depois de visitar o primeiro que não tinha vaga.. fomos em outra lá, chegando lá tinha um quarto só com uma cama vasia e uma galera muito ozzy, logo quando fomos ver o quarto um carinha lá de dentro diz" não quero dormir junto de brasileiro que usa a camisa e portugal" (desculpa galera de portugal, eles não sabem o que dizem) eu fefe quando o cara falou isso aqui nós não ficamos , depois o cara não vai com cara da gente e bate em nós.

Fomos para outro albergue, logo quando entramos tinha uma tiasona loira fazendo escova no cabelo, e procuramos a dona marcia a dona do albergue,mas enquanto isso a tiasona pega no meu braço e comaçar e me alisar(é tubarão podem acrediatar) depois ela fala para mim " vc quiser pode dormir lá no meu quarto, quem sabe de repente vc acorda com uma mão na sua barriguinha te acaricinado" caraca eu olhei assim( dependendo do resultado da noite podia se negociar).........mas a dona marcia não quis deixar pois sua filha sei lá o que ela era tb dormia no mesmo quarto da tiasona, blz então a marcia colocou agente para dormir na varando de um self- service ( lá no restaurante que ela tinha) era até bom ficava no 1º andar numa varanda aberta, esse foi o lugar que dormimos, lá só tinha eu o fefe e um tiosão lá que já tava a dormir quando fomos deixar nossas mochilas...

Fomos ao chiks Club.. mas antes já tinhamos tomado quase a garrafa toda do professor, eu já tava pra lá de bagdá.. a boate tava um pouco vazia quando chegamoss. a maioria era nativo mesmo de porto.. depois foi bombando..... tempo vai tempo vem, quando de repente o céu aparece para o awayyy( uma linda mulher acenando para mim) o que fiz fui conhece-la , adivinha de onde a mulher era galera? Da Noruega, ela só falavam em inglês (me ferrei) então peço a ajudar do amigo fefe para ser meu interprete, mas de repente chega lá uma cara dizendo que é gay e é amigo dela, o cara era um sueco doidão, depois falou que estava bricando e que não era viado. Né que o cara tava pegando já a norueguesa que era uma coroa com seus 42 anos ( mas tava na moral, dava para dar um baque sem dúvida), então perguntei a ela se o cara era seu namorado, ela disse que era só um amigo depois que eu pergutei isso o filha da puta vai e já da um beijo na boca dela!!( o nome dela é valdemar já era) então o sueco doidão pega a coroa e diz que vai embora com tudo ainda levei um banho de wisky com red bul , sueco filho da puta,, ( ficou puta por que a mulher já tava me dando uma maior bola , se não tava parecia) então ela foi embora .. e voltei a estaca zero!!!! depois de um tempo voltamos para nossa moradia .. o tiusão que estava lá no começo já estava arrumando as coisas para ir devia ser umas 4:30 da manhã.. então fomos dormir

Logo de manhã cedo chega lá uns cara do restaurante pergutando dquem era uma bolsas que estava em cima da frise.(parecia dois gay falando), vê que merda o fefe disse que quando acordou esses dois cara tava olhando pra gente.. era mesmo viado, e quando fefe viu eles olhando eles sairam correndo feito os gay . que merda do caralho sei naõ viu, só faltava essa mesmo ser observado por dois viado logo de manhã..

é galera , resumindo foi totalmente awayyyyyyyyyyy

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Feliz Aniversário, André!

Parabens André... os seus amigos (ou coisa parecida) fizeram um pequeno filme para você se divertir aí na Pokelandia (Portugal). Aventura, Suspense, Ação e Humor com atuações de primeira grandeza, cenário rico e figurinos complexos... esse filme é visto como a promessa em Cannes e chance do Oscar brasileiro do ano que vem... Sucesso de público e critica vem sendo aclamado como o “filme do ano”, sendo conhecido como “inovador” e “experimentalista”.

Feliz Aniversário e Aproveite!



E tenho dito…

Away!

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

EU HOJE VOU ME DAR BEM!

Bem, a administração deste Blog em mais uma atitude sem precedentes disponibiliza em áudio devidamente legendado feito especialmente para este Blog a saga daquele que é um dos grandes representantes do mundo Away. A saga daquele, que, lutando por seus ideais de churrasquinho e cachaça pode chegar à vitória, mas, isso também poderia o levar à ruína.

O grande Piu Piu de Marapendi, com o clássico “Eu Hoje Vou me Dar Bem”.



Esse grande homem é um dos que fazem parte do gigantesco panteão das cabeças pensantes que servem de modelo aos criadores do Blog.

O áudio ainda pode ser encontrado para Download nesse link aqui.

CACHAÇA MERMÃO!!!!

Sem comentarios


O Away na mata


É galera foi um grande aventura.. acordei umas 7 hs para encontra com a Cátia lá na casa dela umas 8:30, então fomos lá para o zoo, onde tb estava lá o Hugo e a natália, fomos ajudar a Cátia no seu projeto(eu queria mesmo ir ver os bicho no zoo), vcs me conhecem, não sou muito bom para andar para coletar dados na mata, mas dessa vez até que eu estava paciente e me comportei bem(não sei como tinha mosca pra cacete) e até gostei do passeio.. andamos muito mais dq quando iamos fazer a coleta com o bocoio do andré velhos tempos ...
Uma coisa eu digo tirei muita foto legal com essa câmera manual..


"eles não sabem o que fazem" tem pesquisa pra tudo...

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Niver Roubada Parte 1


Tivemos que correr para pegar o último ônibus para Porto, afinal já passavam das 18:00 do dia 6, peguei a mochila de transportar notebook que meus queridos amigos me presentearam, coloquei 3 roupas e saimos eu e o Away para a casa dele, o plano, ir na roubada, virar a noite por lá e voltar de manhã pra Ricifi. Depois de ouvir as recomendações da Mrs. Away fomos a pé ao aeroporto para esperar o ônibus, não sem antes passar no supermercado Trevo e cada um comprar uma garrafinha do Professor'. Chegando ao ponto logo da direção do Aeroporto apareceu um cara de mochila totalmente perdido e claro o Away começou a puxar papo. O cara era do Rio e também estava indo pra Porto. Quando o ônibus passou, o away até guardou lugar para o cara e fomos traseirando no busão pelas 2 horas de viagem!!!!! Chegamos em Porto as 9:30 da noite. Depois de levar o cara até o ponto das bestas, resolvemos ver se havia uma pousada - Amanhã quero dar um mergulho!- dizia o Away. Agora a condição, tinha que custar 50 reais, 25 para cada um. Afinal onde no alto verão num fim de semana à noite iriamos achar uma pousada com vagas a esse preço??? Bem, mas fomos procurar, e as 10:00 chegamos a conclusão que não tinha mais quarto nenhum. <>

"Porque meu dinheiro, suor da minha testa não foi feito pra mim da pra filho de politico ir pras ilhas GALACTAS! -Fim de papo! - Away!"

Mahow Mahow

A Administração deste Blog sempre se preocupa com o bem estar, mas, principalmente, com a cultura dos usuários deste serviço. Portanto é com grande pesar que informamos que o grande ator Nelson DeLa Rosa que atuou no sucesso de bilheteria “Rato Humano” (Quella Villa in Fondo al Parco), faleceu em 22 outubro do ano passado.

No entanto, seu legado de sucesso viverá para sempre na memória daqueles que puderam observar as pérolas que foram seus filmes.

Apresentamos, então, um pequeno tributo à que foi conhecida como a incursão musical na carreira de Nelson, o megassussesso Mahow-Mahow.

(mais um avanço tecnologico incorporado pela administração, videos direto no blog, agora, TÁ DIRECTO!!!)

Coincidência ou não observem o que foi um dos presentes do Fernando, dado pelo Heros e pela Cátia.

Mais uma vez... a Arte Imita a Vida.

Atenciosamente.

A Administração

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

poquelandia

bem bem bem... aqui vão algumas fotos do heavy on na poquelandia e um poquinho do inicio do ano onde contamos com a presença paraquedistica e em muito boa hora das amigas Vivi e Mariana du Brasil , que fizeram uma conexão rumo a Belgica (povo xic).

foto na cozinha!!!! eu no fogão, e em destaque, algumas das soluções alcoolicas: celvejinha, cafafinha, vinho, Licor beirão (Fressquinhoooo), e Wiskies (vazios). ainda rolou Moscatel e Espumante (Xampanhê). na foto a viviane ja tinha começado os trabalhos da noite....


Na falta de churrasco, pega-se alcool coloca-se num taxo e faz-se chourisso a portuguesa. muito fogo e cheiro de gordura na sala!!! não se engane é preciso muita habilidade pra isso!!!

Erica comendo não uma , não duas , mas sim UMA DUZIA de passas. Desejos pro ano novo! detalhe, este saco do lado dela contem lenha em seu interior .... a preço de ouro ... 3.50 € somente... e ainda vinha umida

Saindo de casa fomos pra um bar , Na preça do peixe (fishsquare) onde o que tava bombando era o tocaqui!
muita gente , muitos empurroes. muito alcool!
as meninas mais animadas da festa, da esquerda pra direita Cristina(loca pra encher de tapa o cara que tava atraz dela) Vera (prometeu-se beber todas e subir encima de carros!!!) Vivi(essa cocacola num engana nimguem é VODKA!!!!) e Mariana (que nesta noite descobriu o poder do vinho).

no dia seguinte... noite seguinte Ria de Aveiro, aquilo atraz iluminado é uma gondola, que os portugueses teiman em chamar de Muliceiro , so por que uns matutos resolveram colher muliça (planta de rio) com a gondola.

Fabrica de tijolo... na verdade agora tem um bar super legal lá dentro, na verdade o melhor que eu ja vi!

no dia seguinte (agora sim DIA)
Universiade de Aveiro... bem ... num tem muito o que comentar. nesta hora eu devia ta regando alfaces

Fomos passear na Praia da Barra, tava um dia bunito , quente, e pronto, foi legal. aaa o dia tava tao bom que tinha até um doido surfando.
Em terras lusas aponto para o Brasil... Claro eu podia ta apontando, do Uruguai ao norte do canada!

bem, pra quem reclamava que eu num botava fotos daqui,,, aqui foi o primeiro geral
abraços

sábado, 6 de janeiro de 2007

26


Quero aqui parabenizar o nobre Fernando/ferfox/FEFE/mamão pelo seu vigesimo sexto anus de vida.

Ferando é um heroi famoso de magnificas Ixtorias da caroxinha, lembro-me bem de uma delas que conto:

Um belo dia de calmaria, sem ondas nem ventos, e nem pesca; recebo eu um fax da bruxa do mar, dizendo haver um barco antigo numa ilha nova( ou seria um bar novo numa ilha antiga) onde havaria muito rum e sereias a dedel.

tido a imformação fui atraz do Cumpadi em questão, pegamos sua Nau e partimos quase que meio sem rumo nem bussola.

Chegamos ao atracadouro haviam centenas de bucaneros em uma festa de algum nobre ou esnobe que não tem qualquer relevância. Na entrada do antro provamos o rum de uma taberna fedorenta e quase que imersa em sangue de ratos. Depois daquele rum soubemos que quase nada poderia dar cabo de nos naquela noite, foi uma verdadeira prova de ivunerabilidade. Na entrada do recinto objetivado, deixamos nossas armas e ouro... porem... POREM.... Não HAVIAm SEREIAS, nem rum suficiente que acendesse nosso fogo, era uma armadilha!!!! a bruxa do mar e seus piratas estavam a espera, prontos pra torturar-nos com Rits baratos...

FOI ENTAO que ... com muita agilidade rendemos os malevolos lacaios, recuperamos nosso ouro e saimos a dar tiros ao alto!!!

com muita, muita malandrage!!!


pois bem a nau zarpou para mais algumas aventuras!!!


Fernando prezo muito a nossa amizade

CUmprimentos!!!


A Arte Imita a Vida

Tem coisas que realmente dizem respeito a você mesmo que não tenha sido você a escrevê-las, vejam só oque eu achei... REALMENTE a arte imita a vida.

(imaginem por um momento o cara de verde um pouco mais gordo)

E o pior é que ele foi.

Away total

Cátia: Dormi de mau jeito estou com muitas dores na coluna!
Heros: "Eita! Se o Miguel estivesse aqui ele fazia uma MENSAGEM em você."

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Selvagem

Pitbull fêmea mata jacaré em Barra de Jangada
Publicado em 04.01.2007, às 11h17

Do JC OnLine
Com informações da TV Jornal

Uma briga inusitada assustou moradores do bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na noite dessa quarta-feira (3). Depois de 10 minutos de luta, um jacaré de 1,65 metros foi morto pela Pitbull fêmea de nome Radija.

Segundo populares, o réptil estava embaixo de um carro Gol branco estacionado na Rua Dedeu. A cadela, então, começou a latir e o jacaré saiu, iniciando, assim, uma briga entre os dois animais.

O dono de Radija, Fábio Florêncio, disse que a cadela atacou o jacaré na parte da cabeça, perto do olho, matando o animal no local.

Os moradores acreditam que o jacaré tenha vindo da Lagoa do Náutico, que fica a pouco mais de um quilômetro do local, e contam que esta não foi a primeira vez que jacarés apareceram no bairro.

Não era aí que o Heros morava?

Cara que coisa mais ESDRUXULA...

Mas toda vez eu digo... tem que mandar um Matero com uns facão e umas expedição do governo pra civilizar BJ (BeeJay)... Putz... Briga de Jacaré com PitBull na RUA? Deus... Nem em Jogo do Fernando eu vi coisa assim... (olha o nome RADIJA? Tem que ser nome árabe, né? Só faltava ser Saddam).

away


A vigilância sanitaria anda fechando restaurantes chineses aqui.... vai ser o fim de uma longa discussao, ja que sem restaurantes, nao vamos poder comparar, mas... o que os chineses vao fazer? adivinha


-FAZER FOGUEIRA DENTRO DE CASA -
... é que não.

em recifelandia, duvido que a veegilância baixava assim neles... se não o povo (povo mesmo) não ia ter onde comer quando tivesse na rua.
É amigos, mais um ano passou, dessa vez não foi igual aos anterirores..muitas pessoas partiram e continuaram as suas histórias, mas eu , fefe e o Caius ainda estamos por aqui continuando nosso awayword.(com novos canadenses e uma nova portuga..(é andré deixasse para nós o teu cargo de representande internacional). não quero ir mais para aeroporto.. agora eu quero é viajar..........É galera desejo a todos que participam desse blog.. muita paz e muita saúde para esse novo ano e não podemos de esquecer e muita cerveja, caipirinha e para que não bebe uma fanta uva
4 de Janeiro de 2007 02:00

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Ano Novo (Ok, eu sei que tá atrasado)


O Ano Passou!

Bem aqui esse ano foi meio morgado (ou não)... ninguém tava aqui. Aline, fora... Angélica, creio que tava no LOSER MANOS e por isso não estava disponível, mesmo assim sei que não estava bem de saúde, assim espero que ela esteja legal... O resto do pessoal parece que também ia pra lá. Inicialmente iríamos passar com o Heros e a Cátia, ao menos, mas, o Heros foi ficar com a família e nós ficamos por aqui mesmo também, nos encontrando depois.

Inicialmente tínhamos o problema dos meus pais, eles estavam em Goiás; para o casamento da minha prima... chegariam de 11 horas mas eu estava extremamente cético, não acreditava que os aviões com todo esse problema, fossem fazer os vôos no dia, mas, no fim tudo deu certo e eles chegaram na hora. Meu pai estava doente, minha mãe falava sem parar de como Goiânia era linda, e logo estávamos em casa.

Eu, Fernando e meus pais comemos alguma coisa, eu ouvi um pouco de música, Fernando falou com a Nilza e, quase na hora da virada mesmo, fomos pra praia: apenas eu e Fernando.

Admito que eu não estava nem um pouco afim de ver os fogos... tava meio deprimido e o ano passado, na moral, eles não foram lá uma atração muito grande. Assim, eu ia porque o Fernando tinha comprado uma cidra e pô, se não fosse ia também ser um saco passar em casa.

Chegamos lá quase na hora mesmo, não tivemos que esperar... fomos até a praia e não encontramos ninguém conhecido (o que é quase impossível, sempre tem alguém conhecido...). Ficamos há uns 50 metros de uma grande área murada onde os fogos eram mantidos.

“Caius, não é perigoso ficar aqui?”

“Nada... aqui é o lugar mais seguro...” (se as pessoas acreditam em mim o problema é delas e não meu)

Todo mundo começou a gritar a contagem (cada um contava uma, diga-se de passagem... alguns comemoraram antes, outros depois, mas todos comemoraram). Fernando tentou abrir a cidra, mas estava com medo. Peguei a garrafa da mão dele e agitei... ele não queria que estourasse porque tinha medo de pegar a rolha em alguém ... isso no meio de 500 pessoas que faziam o mesmo parecia ser bem inocente da parte dele.

“Toma estoura você” e me deu.

Logo em seguida a rolha estava voando e então, ouvimos os primeiros barulhos dos fogos da prefeitura.

E começou

Em coisa de seis pontos na praia começaram a subir os fogos; bem mais que outros anos, e quase todos eram da prefeitura. Sério era espantoso e até mesmo mais organizado que outros anos... nada de uma plataforma feiosa de andaimes... era tudo cercado e também pudera, os fogos saiam com uma potência foda. Toda gente olhava pra cima... não eram desenhos complexos como outros anos, mas, era muita quantidade... como estávamos bem perto do muro sentíamos no peito as explosões que aconteciam tão perto quando os fogos eram lançados pra cima.

Ficou assim por muito tempo, sério, muito tempo mesmo, passaram quase 20 minutos de fogos e foi muito legal, muito mais do que os anos passados. “Isso foi pra compensar pela decoração merda” disse um homem perto. E na boa, acho que ele estava certo. Alguns dos fogos caíram na praia e nas pessoas, mas sem conseqüências graves... tão logo acabou a multidão passou a se dispersar e voltamos pra casa.

Fiquei jogando Diablo (puuutz Diablo? Que jogo velho...) e o Fernando vendo TV; quando voltamos, meus pais já dormiam... esperamos o Heros chegar com a Cátia, perto de 1:30 eles estavam aqui. Tinha muita comida, muita comida mesmo, mas eles já estavam satisfeitos... bebemos vinho, comemos salaminho, queijo, amêndoas, panetoni de chocolate e reclamamos com o Heros por fazer a Cátia perder os fogos.

Ele disse que Vaguinho estava em frente ao Atlantic Plaza, com a namorada... e podíamos passar lá. Cátia estava meio com sono, mas resolvemos que iríamos atravessar a avenida e ir pra lá... Heros estava com uma garrafa de inox dessas de colocar bebida e eu enchi pra ele com Uísque até a metade mais ou menos e fomos.

Em frente ao Acaiaca estava o inferno, não dava pra se movimentar, mas com o tempo passamos... parece que toda criança entre 13-17 anos da cidade do Recife estava lá... parecia prévia de Olinda, tinha até aquelas rodinhas de “Beija Beija”, só podia achar graça.

Na altura da residência do brigadeiro quem estava lá? Felipe... de bata. Achei mó estranho e fui falar com ele.

“Ta fantasiado?”

“Nada... as roupas estão muito justas, essa é a única que ainda serve... por isso vai por cima. Engordei muito, culpa do André que me acostumou a comer pra caramba...”

Aparentemente ele tava com umas meninas, mas começou a tocar uma musica eletrônica e uns frescos apareceram, começaram a dançar com elas e ele, e dois amigos, desencanaram e foram embora... daí nos encontrarmos com ele na rua.

Continuamos a nossa homérica caminhada até o Atlantic Plaza, cada vez que passávamos por um carro aberto tocando um ritmo, Fernando tentava identifica-lo para Cátia.

“Isso é Brega... veja como sempre o teclado é o mesmo...”

“Isso é forró...”

“Isso é forró pé de serra...”

“Isso é Arrocha...”

“Essa é a pracinha... tem muito artesanato aqui”

Eu e o Heros falamos ao mesmo tempo antes que o Fernando conseguisse.

“Nilza Adorava vir aqui!”

Caminhamos mais até o Hotel, e, surpresa... Vaguinho já tinha ido embora. Ficamos um pouco sentado lá, compraram coca e gelo e começamos a beber uísque com coca.

“Heros... eu vo matar o vaguinho...”

Voltamos depois de uma meia hora... Xingando o Vaguinho e o Heros. Tinha muito bêbado na rua... gente nadando na água suja e que cheirava a urina e várias crianças dormindo no colo dos pais. Na residência do brigadeiro resolvemos parar e ver o sol nascer... ainda estava escuro, não fazíamos a idéia de que horas podiam ser, mas resolvemos parar ali. Acredite demorou... Ficamos conversando até o sol sair... mais pra frente tava tocando Reguee e Fernando ficou ensinando a música pra Cátia enquanto o Heros delirava e dançava aquelas dancinhas doidas dele.

“Oque que eu faço seu dotô

Oque que eu faço seu dotô

Essa menina fumando erva danada...”

Chegamos em casa sem que eu tivesse nenhuma possibilidade, mesmo que remota de conseguir dormir... passei o dia em claro.

Feliz Ano Novo.


P.S.: "Caius, Eu moro agora em Portugal, não pude ver a queima dos Fogos... como posso fazer?"

Seus problemas ACABARAM Eu peguei no You Tube (foram desses videos que eu fiz essa montagem aí de cima com os fogos) alguns videos da queima aqui em Boa Viagem e disponibilizarei abaixo


Fogos? Clique Aqui, Aqui e Aqui

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

ANO NOVO, medos novos somados aos antigos....
o que sera que existe atraz deste morro...
sera que vamos conseguir vencer, esse dragão
ou chegar dentro da torre de sauron e "queimar o anel"
o importante é nos atirarmos e vermos no que dá, não tem geito, o Cronos, inventou o tempo pra comer tudo que existe, aos poucos.
o importante é, no processo, manter, a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo
feliz anus n`ovos.
abraços