O Resultado é o non-sense “The Last Dragon”, no Brasil traduzido como “O Ultimo Dragão” que conta a história de Bruce LeRoy (qualquer semelhança com Bruce Lee não é mera coincidência, muito antes de Kill Bill, Bruce Leroy parodiou a roupa amarela do jogo da morte), um praticante de Kong Fu negro que despeja seus golpes no Harlem enquanto procura as respostas interiores para achar uma energia que chamam de “The Glow” (o brilho).
Durante sua busca ele tropeça em Laura Charles, uma VJ que tem um certo talento pra entrar em problemas e que se apaixona por ele e o Malvadão Sho’nuff, o Shogum do Harlem que quer tirar satisfações com nosso Herói.
Se gosta de artes marciais, boa musica, penteados armados, blacksploitation e quer dar umas boas risadas esse filme é Diversão Garantida ou Seu Dinheiro de Volta!
Vale ressaltar que em termos de filme, apesar do grande sucesso que o carismático e bondoso Buce LeRoy Green possui, quem até hoje povoa o imaginário popular é o grande Sho’Nuff, parodiado em vários filmes e suas falas viraram até mesmo musica.
Finalizamos a nossa dica de filme dos anos 80 com um trechinho do Ultimo Dragão, quando Sho’nuff invade o cinema (que está passando Operação Dragão) e faz o seu famoso discurso (que depois até virou música).
Sho'nuff: Eu não sou o pior?
Capangas: Sho'nuff!
Sho'nuff: Não sou o mais bonito?
Capangas: Sho'nuff!
Sho'nuff: Não sou o pior “mofo” dessa parte da cidade?
Capangas: Sho'nuff!
Sho'nuff: Quem sou eu?
Capangas: Sho'nuff!
Sho'nuff: Quem sou eu?
Capangas: Sho'nuff!
Sho'nuff: Eu não ouvi…
Capangas: Sho'nuff!
Sho’nuff: O Shogun do Harlem.
Sho’nuff!