segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tropa de Elite no Oscar

Todos sabem que eu sou contra esse lance de Oscar. Não acho que valha nada de mais... no entanto o brasileiro procura o Oscar como se isso fosse uma espécie de cálice sagrado, algo importante que valhe a pena lutar todo ano e sempre dizer "É esse o ano do Brasil... tal filme tem qualidade tremenda!" ou "Nivel Hollywood!" Como se ganhar Oscar (ou outro prêmio) fosse uma prova irrefutável que produzimos algo de qualidade (ou que não ganhar diga que oque fazemos não tem qualidade nenhuma). Oscar, assim como todo tipo de premiação, segue critérios que variam do político ao propagandistico, do subjetivo ao obrigatório, onde, a qualidade da coisa em questão é muito, mas, muito questionável... Podia fazer uma lista de filmes injustiçados e filmes superestimados, mas, na boa isso não ia acrescentar nada...

Acho até bom que não vá o Tropa de Elite à premiação... não ia ganhar. Não ia de jeito nenhum... e a propria tirinha faz uma ótima critica aos fatores que leva-se a ganhar (ou a perder) um Oscar.

Ah sim... as pernas do muleque tremendo... muito bom!

AWAY!

5 comentários:

Andre disse...

eu queria uma explicação de por que o filminho da copa vai pra la...
mesmo assim, quem liga pra oscar... nois que é o Cannis (familiares)

Chinaski Poupador disse...

Pra ganhar Oscar tem que um homem fazer de gay, mulher fazer de fufa, normal fazer de mongolóide. Ou então ser filme de boxe.

Unknown disse...

bota o oscar na conta do papa!!!! perdeu porra!!!!

Unknown disse...

Concordo plenamente! Os Óscares não passam de "show-off", pq td mundo sabe de antemão quem vai ganhar...É uma merdaaaaaaaa...tb são os americanos q fazem os óscares, logo coisa boa n podia sair!

Abaixo os americanos, né herinhos?! :P:P lolololololol

AWAY!

Anônimo disse...

os gringo(americanos) vão para o saco!! isso mesmo nilza!!! comigo o papo tem quer ser reto!! awayyyyyy