sábado, 13 de outubro de 2007

Capitão Nascimento e Cordel

Não, você não ta vendo errado, mas também não pense que é isso que estás pensando. Nada de Cordel do Fogo encantado. Mas sim literatura de Cordel. Imagine só... o encontro do Capitão Nascimento (que faz coisas que assustam satanás) com Lampião (que foi pro céu porque o diabo não quis ele por lá). Só pode ser um bom cordel. Por 1 real, a administração do Blog compraria de olhos fechados. Se pintarmos por lá na Bienal com certeza levamos... Capitão Nascimento já virou figura carimbada aqui no Blog, nada mais justo do que passar mais esse jabá pra ele.

Bienal lança cordel inspirado em Tropa de Elite

Um embate mítico e violento entre o Capitão Nascimento e Virgulino Ferreira, o Lampião. O encontro imaginário entre o herói do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e o mito do Sertão. Esse é o mote do cordel do poeta Mauro Machado, inspirado no recém-estreado filme brasileiro Tropa de Elite. O folheto será lançado nesta sexta-feira (12), às 18h, durante a 6ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Pavilhão do Centro de Convenções.

O encontro do Capitão Nascimento com Lampião no Inferno ou Dia infernal do embate Osso Duro de Roer é a mistura da cultura pop moderna com a cultura popular pernambucana. Publicado pela Editora Coqueiro, o trabalho será lançado no estande da União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel). Na ocasião, o cordelista Mauro Machado irá recitar versos do novo título, que estará à venda no local por R$ 1.

SERVIÇO:
Lançamento do cordel O encontro do Capitão Nascimento com Lampião no Inferno
VI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Pavilhão do Centro de Convenções, Olinda
Estande da União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel)
Sexta (12), às 18h
Entrada gratuita
Preço do cordel: R$ 1

A administração do Blog adicionou nos Links o Blog do Capitão Nascimento... Porque? Porque tenho ido lá há tempos e é altamente recomendável... porque é bom e principalmente; Porque ele MANDOU e Missão Dada é Missão Cumprida, PORRA!!!

2 comentários:

Chinaski Poupador disse...

Sempre achei os maconheiros um bando de Filhos da Puta mesmo (em especial se forem canadenses e biólogos).
Morte pra eles!

Anônimo disse...

senta o dedo porra!!!