quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Happy Happy Halloween!!!

Fernando virou os olhos quando eu falei isso a ele. Diz que é ridículo que se comemore o Halloween. Não, não é... Halloween é uma festa que deriva de uma festa pagã, que marcava o fim do verão... (pra nós deveria marcar o inicio, já está um calor infernal). A festa se chamava Samhein, que literalmente quer dizer “Fim do Verão” em celta... era o momento de honrar os que já haviam passado para o outro lado e dizia-se nesta festa, o véu que separa o mundo dos espíritos do mundo “real” ficava mais tênue e muitas pessoas viam espíritos, deuses, seres mágicos e coisas do tipo.

Claro que uma das explicações é que era uma ocasião de festa, comida e bebida e muita gente exagerava... tomavam Hidromel e Vinho e viam tuuuuuudo de legal.

O nome vem de All Hallows Evening (Véspera de Todos os Santos) que virou Hollows’eve e depois Halloween.

Ano passado, estávamos no Halloween na Universidade Católica de Pernambuco; eu Nilza, Aline, Janaina, Angélica, Ney e Diego (Klaus). Ok, não estávamos comemorando exatamente o Halloween, mas sim, vendo a minha Monografia (que foi um 10). Nossa... o tempo voa, não? Parece que foi a tanto tempo, mas ao mesmo tempo também parece que foi a pouquíssimo tempo.

Minha mãe, neste mesmo dia, também teve uma operação de apêndice que, se não fosse feita em mais algum tempo, teria sido realmente complicado, e por algum tempo aqui em casa virou a terra devastada.

O tempo passa e tudo muda... Feliz Halloween, Véspera de dia de todos os santos ou oque for.

Um ano de monografia!

Pra não acabar com a tradição de um video por post aqui está a musica This Is Halloween, no clipe do proprio video, para a edição especial do Filme "O Estranho Mundo de Jack" (A Nightmare Before Christmas) cantado por ninguém menos do que Marilyn Manson.

Tricks or Treat!

2 comentários:

wise up disse...

gosto bastante da ideia do halloween...
contudo, todo marketing à volta dele é um perfeito disparate... e tira-lhe toda a magia.....

Anônimo disse...

falou a bruxa!