domingo, 20 de maio de 2007

GAMERZ: mais um filme de RPG

EI!

A maioria dos jogadores assistiu GAMERS, afinal, fiz questão de mandar até para as longínquas terras portuguesas, cópias dessa que seria a “obra prima” dos filmes de RPG (hummm bemmmm não tem muitos por ae, eu sei).

No entanto essa semana eu vi uma comedia-romântica (isso não é zona) escocesa (continua não sendo zona) que o RPG é o plano de fundo, o nome; GAMERZ (ok ok... parece criativo, né? Só adicionar um Z no final).

O filme em si fala a história do mestre, Ralph, que mora numa vizinhança perigosa (perigosa para os escoceses talvez) e que depois de muitas dificuldades consegue entrar na universidade. Lá, entra num grupo de RPG e desbanca o mestre local, toma o grupo para si e começa a mestrar para jogadores como Davy, um estudante de economia totalmente estressado; Hank um fã de heavy metal, beberrão e estudante de teologia e a linda Marlyn, uma estudante maluquinha de artes cênicas, gótica que acredita que é uma elfa. Ralph começa a ter algo com Marlyn, mas com a entrada de um novo jogador, e antigo inimigo mortal de Ralph as coisas começam a tomar rumos estranhos.

O filme não é de RPG, é uma comédia-romantica... ou seja, é feito pra ser engraçado e bonitinho. E consegue! O filme é honesto, tem uma base bem engraçada e mesmo eu tendo um histórico de preferência por filmes completamente diferentes deste, valeu muito a pena ser visto.

Aqui ta o Trailer...

É interessante o sotaque escocês... tem partes do filme que eu não entendi nada. Sério, eles falaram e nem parecia inglês, eu então, adorava quando aparecia um personagem britânico (como o professor de Ralph) porque podia-se entender tudo que ele dizia sem problemas. Descobri, depois de ver alguns reviews que isso não é um problema apenas meu. Nos Estados Unidos sugeriram que o filme fosse relançado com LEGENDAS! Mas de todo jeito vale uma vista caso se tenha chance. As partes em jogo, caricatas e feitas de sombras sob um cenário desenhado também são legais e o filme como um todo é divertido e bom de passar o tempo.

Para jogadores e pessoas que querem se divertir despretensiosamente por uma tarde o filme acerta em cheio (além de ser legal procurar referências a RPGs britânicos no filme o tempo todo)

AWAY!!!

P.S.: é aquela... eu sei que não é bem disso que é feito essa onda, mas, se eu falei de Emo-Aranha porque não do Gamerz?

Um comentário:

Unknown disse...

cara gostei do filme Gamerz ...mas ja procurei net adentro e naum achei para baixar...por favor parece q vc tem esse filme...bom me add keitaroapaixonado@hotmail.com e se der eu gostaria q vc me passasse o filme