domingo, 13 de maio de 2007

Emo Aranha (Homem Aranha 3)

Homem Aranha (Emo-Aranha)

Essa quarta fomos ver HA3... não gostei. Pra falar a verdade, detestei. O filme não tem rédea, não tem nada. É um amontoado de efeitos especiais sem o mínimo de história. Todos os sites que vi falaram que ele foi inicialmente filmado sem roteiro... eu entendo porque muitos falam isso... o filme é tão jogado que realmente pode nem ter começado sem roteiro, mas é essa a idéia que passa.

O pior é que eu acho que o filme tinha tudo pra ser legal. Venon, o vilão mais carismático, a volta do Duende... a possibilidade de vermos Gwen Stacy (e também o pai dela...), o Homem Areia (que eu até nutria alguma simpatia) e essas coisas. Mas não... tudo foi em vão. O filme junta o nada com coisa alguma.

Inicialmente vamos ver os principais pontos negativos. A relação do Aranha com Osborn foi explorada de maneira sofrível. Blz... eles brigam, Blz... ele perde a memória, Blz... eles brigam denovo e o homem aranha arranca quase metade do rosto dele... depois pede ajuda? Que onda foi essa? Outra coisa; e o Mordomo IML? Que coisa... Aquele mordomo era necrofilo ou oq? Tipo... “Eu lavei o corpo do seu pai” Porque ele lavou o corpo de qualquer pessoa? Pra tirar as provas? Se a policia visse isso não entenderia como remover as provas de quem realmente fez o crime? Se se morre de forma violenta o corpo deve passar por uma perícia... não se pode mexer ou tocar e a marioria das pessoas faz isso instintivamente... O cara vai lá e lava o corpo porque se ele não é da funerária ou nada assim? Se fosse um vilarejo pobre do séc. 18 onde as pessoas preparavam os mortos ok... mas mano, é NY!!! Na boa... eu sei que é uma história de fantasia (pelo amor de deus é o HOMEM ARANHA CONRA O DUENDE VERDE) mas isso é um assassinato à inteligência média. Poderiam inventar uma desculpa melhor se queriam colocar os dois inimigos amiguinhos denovo... essa foi Trash.

Gwen Stacy... uma das namoradas do Aranha antes de chegar a Mary Jane. Ela era a mais carismática das namoradas do Aranha e todo mundo gostava dela. Aparece sem motivo (tanto ela quanto o pai) no filme. Na revista ela foi morta quando o Duende Verde a jogou de uma ponte e o aranhudo tentou salva-la jogando uma teia, mas essa acerta o pescoço dela e quando esticou acabou a estrangulando. Ela antes já odiava o aranha, pois, o pai havia sido morto por destroços que caíram de um prédio durante uma luta do HÁ e Doc Ock. A aparição foi dispensável... porque ela tava ali? Pra usar o nome? Porque ela nada fez, nada disse de relevante e ainda saiu lascada da história.

Venon... venon... eu adorava o vilão. Claro que também gostava do Brock... ele não era o finoide que adulterou fotos de Fotoshop e queria acabar com Peter Parker (que motivação trash). Eddie foi prejudicado, na revista, porque era repórter, escreveu sobre um assassino acusando um homem e logo em seguida o homem aranha provou que era outra pessoa. Ele foi desacreditado e entrou em depressão. Foi numa igreja pedir perdão porque iria se suicidar já que era católico fervoroso. No filme o Eddie é um finoide, que tem uma rusginha com o Peter, é demitido e vai numa igreja pra pedir que o Peter Morra (que onda é essa???? Quem vai numa igreja pedir a morte de alguém? Isso é irreal). E mais uma vez numa incrível coicidência (o filme está cheio delas... tão cheio que parece uma paródia) o alienígena cai nele e vira o Venon. Sai dessa...

EMO ARANHA: as partes mais trash do filme são as do emo-aranha. Quando ele vira o ursinho da discoteca de Happy Tree Friends... Cenas dispensáveis que beiram o ridículo. É engraçado? Não... é Ridículo. O que era (ou inicialmente eu entendi assim) para ser uma coisa negra, mostrando a introspecção depois do alienígena começar a tomar a vida dele, vira uma sucessão de comédias. A dancinha no meio da rua, apontar as mulheres... dispensável.

O homem areia virou um godzilla... crescia e diminuía... ele matou o tio Ben ???? E não entendi porque foi parar lá.

Pontos Positivos: (é tem um ou dois)

JJJ... em todos os filmes é engraçado (já que o personagem é engraçado) e faz um bom trabalho... sério, a atuação do ator e tal ficou muito boa e é um dos poucos personagens que faz juz.

Betty Brant (quem?) a secretária do JJJ. Ela aparece nos 3 filmes também... ela seguiu até agora a risca o personagem da revista e faz um bom trabalho... Ela é mais velha, ela se apaixona pelo aranha e depois sofre um bocado.

Bruce Campbell... todo mundo sabe que o Diretor de Homem aranha é o responsável por outros filmes clássicos. Entre eles Uma Noite Alucinante “The Evil Dead” que todo mundo já viu numa madrugada dessas ae. O ator principal do Evil Dead, Bruce Campbell, que fez inúmeros filmes B sempre aparece nos filmes do Diretor do HA e apareceu, com personagens distintos nos 3 filmes. No primeiro ele era o locutor da luta livre que “inventou” o nome Homem Aranha. No segundo ele era o segurança que não deixava o Peter entrar no teatro quando a peça da Mary Jane já tinha começado. E nesse terceiro ele fez o francês do Restaurante... junto com o JJJ, a parte das alianças é uma das poucas partes engraçadas do filme, Engraçadas sim... Ridículas, não.

O filme é bom na medida que você vá bem acompanhado assisti-lo, pois o entretenimento na tela deixa a desejar. A ida ao cinema foi legal... o filme passando foi uma Mer... prefiro mil vezes entretenimento bom como NOSSOS PARABENS AO FREIAS, ao menos tem história, tem personagens, tem ação e tem um final.

Vo colocar aqui dois Vídeos... o Emo Aranha gravado num Shop (detalha quando ele mexe a franjinha todo mundo tira onda...)

E do Disco Bear de Happy Tree Friends (vejam como os movimentos são os mesmos)

Eu sei que normalmente não tem essas coisas no Blog… mas coloquei sim… e daí... devido ao tamanho duvido que alguém chegue a ler, afinal, tamos aqui tirando onda...

AWAY!

Um comentário:

Anônimo disse...

isso que da postar junto com um ESCRIvÃO.
futuro ou passado... n interessa