domingo, 11 de maio de 2008

Contador



Quando era criança e meu filme favorito era Brinquedo Assassino lembro-me de ver chocado em uma reportagem da veja que mostrava uns garotos americanos que tinham assassinado um garoto menor numa linha de trem e diziam ter se inspirado no filme.

Há pouco tempo atrás houve um extenso julgamento nos EEUU onde algumas pessoas diziam ter tentado recriar as cenas do filme Rejeitados pelo Diabo, onde acontece uma chacina num motel.

Há menos de um ano houve um massacre promovido por um estudante oriental na Universidade da Virginia e tentaram ligar as ações do estudante ao filme/livro Oldboy.

Ninguém em bom senso, dirá que nenhuma das 3 histórias citadas acima tem raízes nos filmes. Acreditar que o Brinquedo Assassino gerou o assassinato no trilho do trem, Rejeitados pelo Diabo gerou os assassinatos no motel e Oldboy gerou os assassinatos na virginia seria exigir demais. Todos foram gerados não pelos filmes, mas por pessoas enfermas.

O importante seria proibir os filmes?

Eles não tem utilidade maior do que mero entretenimento... e mesmo assim questionável já que os três falam sobre assassinatos horríveis.

Mas ninguém, ninguém em bom senso pensa em proibir os filmes.

Por outro lado atualmente um relógio contador dos assassinatos de Pernambuco foi posto numa rua movimentada.

Ele mostra que Pernambuco, neste ano já tem 1613 vítimas e hoje, no dia 11 de maio temos 94 vitimas só neste mês.

Mas ouvi que várias pessoas são contra o relógio da morte.

Porque?

Algumas dizem que será um estimulo a mais violência.

MAIS estimulo? Sem o relógio não somos os campeões?

Ele não fala algo real? Que diz respeito a todos nós?

Que mostra que estamos em uma das capitais mais violentas do mundo, onde se morre por tão pouco?

Sempre acho que essa iniciativa, esse tapa na cara seria a primeira frente para começar a criar vergonha e começar a fazer o trabalho certo para reverter este quadro. Apenas com a indignação da população teremos isso... não escondendo os fatos e sim mostrando como a situação está caótica para que possamos reverte-los.

Agora o argumento que a bandidagem vai querer chegar ao numero 2000 é absrudo. Sim... pode haver um louco, que pense isso... mas então, não devemos mais fazer filmes, porque pode haver um louco que vai tentar perverte-los em assassinato. Não podemos mais ler livros, porque livros religiosos hoje em dia são a base ideológica para inúmeros loucos em todo mundo cometerem assassinatos, não podemos mais fazer nada... porque sempre tem a possibilidade de um louco perverter isso para o mau.

¾ da Administração do blog é a favor do relógio.

Há 1613 vitimas de assassinato em PE apenas este ano, você sabia disso?
-
Para este post sério num blog de humor tiramos informações e até mesmo a foto do relógio do site PE BODY COUNT, que ao menos ¾ dos integrantes do blog acham uma leitura relevante acerca da violência que assola a capital pernambucana.

4 comentários:

Andre disse...

Bem. Eu ainda acho que deviamos ter um desses em frente a cada delegacia e em cada forum que julgue crimes vilentos, quem sabe assim os juizes pensem um pouco e os delegados peguem um pouco mais. e ainda, no poder executivo tambem. enfim onde precisa, shopping recife e plaza, na frente da casa do heros.

lugares assim

ainda, se isso é capaz de tocar os homicidas, por que nao vai tocar os policiais que começariam a apostar e brigar pra que esse numero nao suba.

juro, eu nao quero ser o 2000

e esse numero eu quero que chegue ao 2000 pelas maos do Charles Bronson. isso era o ideal, imagina 300 e cacetada almas cebosas indo pro inferno de cabeça pra baixo, eu ia beber tanto que entraria em coma alcoolico.

BANDIDO BOM È BANDIDO MORTO

Chinaski Poupador disse...

Relógio de contagem de bandidos mortos já!
Vagabundo vai pra vala!

Andre disse...

fernando... mataram um flanelinha!!!

Chinaski Poupador disse...

Ele pode não saber quem matou ele, mas nós sabemos porque um flanelinha levou bala...