sexta-feira, 14 de março de 2008

a vida, o universo e tudo mais

Esses dias duas frases ditas soltas me fizerem refletir um pouco nas horas vagas (olha que foram muitas).
a primeira. a escuridao é a ausencia da luz, existe inferno!
dita por um colega de cursinho, obvimente religioso, e retruquindo o comentario de um outro colega gordoenogento que sabiamente disse, na biblia nao existe referencia ao inferno, iniciou-se uma discussao sem relevancia e o sugeito lançou esta frase.
a escuridao é a ausencia da luz, existe inferno!
ele queria dizer, que sempre o que é ruim é a ausencia do bom. logo frio, é ausencia de calor. fome é ausencia de comida... e por ai vai.
na ocasiao respondi-lhe que (como sempre) tudo é relativo, depende do seu filtro. o que é escuro pra mim nao é escuro pra um gato, o que é ruido pra mim é musica pro um metaleiro. o que é parvoice pra humanidade toda é o maximo pro fernando. depende so seu filtro, da sua carga, do seu gosto, ou no caso do fernando , da falta dele.

sempre vai existir escuridao, sempre vai haver descontentamento. se as coisas ruins forem simplesmente a ausencia das boas, tudo é ruim, e apenas temos momentos bons. o que me vem uma frase de uma pessoa muito bem quista, - a felicidade são momentos. (assim mesmo)

a segunda frase, veio nada menos do que do fernando.
tinha acabado de vir da rua, liguei o msn, e ele escreve d primeira : Vamos amigo lute!
isso é parte integrante de uma musica chata de reggae. mas , é uma coisa bastante comum, as pessoas dizerem LUTE, nao se entregue... todos tem suas lutas, todos perdem e sempre que voce ganha uma logo outra aparece enseguida, alias, vc sempre tem varias lutas a empreender, Saude, familia, dinheiro, carreira, amigos, amor.... sempre existe algo pra se lutar, há quem diga que isso faz parte da matrix e que se nao fosse assim seriamos infelizmente depressivos, arrancariamos os proprios pelos etc.
vamos amigo lute.
lutar contra o que? contra quem?
as lutas são sempre individuais (salvo nos casos de gemeos siameses)voce nasce sosinho, e morre sosinho. voce precisa lutar contra si mesmo,e contra o mundo. como o que um colega disse estes dias, todos nos sabemos qual a formula do sucesso, todos nos sabemos como fazer as coisas certas, se pensarmos um pouco. o que nos impede é a preguiça, vc tem que lutar contra a inercia.
bem
eu nao quis dizer nada com este texto, so deu vontade mesmo de escrever.... muito café sabe.
pense

2 comentários:

Chinaski Poupador disse...

Mermão, quase sempre a gente sabe oque tem que fazer.
É só por em prática.
LUTE!

Unknown disse...

Isso...a inércia é o mal do mundo, por isso levanta a bunda da cadeira e vai trabalhar malandro:P:P:P

AWAY!!!!!

lololololol