quinta-feira, 27 de março de 2008

Noticias do Mundo Away XIV: Tapinha Não Dói

Furacão 2000 é multada por 'Um Tapinha Não Dói'

A empresa Furacão 2000 Produções Artísticas Ltda foi condenada hoje pela Justiça Federal ao pagamento de multa no valor de R$ 500 mil pelo lançamento da música Um Tapinha Não Dói.
A ação ajuizada pelo Ministério Público e pela Themis - Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero, em 2003, considerou que a música banalizava a violência contra a mulher e transmite uma visão preconceituosa, além de dividir as mulheres em boas ou más conforme sua conduta sexual.
O então procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Paulo Gilberto Cogo Leivas, afirmou na época que "esse tipo de música ofende não só a dignidade das mulheres que se comportam de acordo com o descrito em suas letras, mas toda e qualquer mulher, por incentivar à violência, tornarem-na justificável e reproduzirem o estigma de inferioridade ou subordinação em relação ao homem".
Conforme decisão do juiz substituto Adriano Vitalino dos Santos, da 7ª Vara Federal de Porto Alegre, o valor da multa será revertido em favor do Fundo Federal de Defesa dos Direitos. A Furacão 2000 ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Redação Terra
--------------------------
Nota do Blog: na boa... achamos até que a música era ruim e tal, mas, AGORA ela ser processada? Tipo; essa musica foi sucesso em 2001-2002! E agora, que a "cantora" já deve ter voltado pra calçada eles pedem meio mião de real? Acho que a Themis (que é a deusa da Justiça) deve estar ouvindo só coisa antiga... sai do baile da saudade e processa o Créu po.

Tapinha não dói até deu coisas boas pra nós...


Away

Nenhum comentário: