quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Carnaval: Feliz Ano Novo


Bem, acabou... hoje é quarta-feira de cinzas, e, realmente está cinza. Desde ontem à noite o clima está fechado... eu diria até agradável se for comparar com o calor que normalmente temos que enfrentar.

Inicialmente eu iria fazer um update diário sobre como foi o carnaval, mas, não consegui, portanto vou fazer alguns comentários gerais agora.

Fomos pro Recife Antigo, fomos pra Olinda... (eu pra Olinda só fui mesmo no sábado). O bloco de carnaval saiu (eu não acreditava) e a gente se divertiu... não posso reclamar deste carnaval mais do que não gostar das atrações deste ano. Não curtia nenhuma das bandas do Rec-Beat (oque é uma pena, porque antes eu esperava pelo festival todo ano), e, nenhuma delas me empolgou. Mas, não fomos assaltados, não sofremos violência, saímos todos os dias praticamente e pegamos transporte publico na maioria das vezes com calma e vazio (isso por si só já é uma grande vitória); Saldo Positivo!

Ontem foi aniversário da Janaína, assim, não saímos pra folia (Heros, doidão e “mal intencionado” deve ter ido pra Várzea) e eu e Fernando fomos para o rodízio do Xangai com as meninas... foi bom, estava cheio (eu não achava que poderia estar, sendo carnaval aqui em Boa Viagem estava tudo, TUDO, fechado), gostei muito, foi bom pra conversar e tal apesar de termos ido apenas nós quatro.

A contagem de corpos em Recife desde a madrugada de sexta-feira para sábado até o presente momento é de 56 corpos... o numero pode aumentar, já que teoricamente o feriado vai até hoje ao meio dia. 56 corpos...

Esse ano foi o primeiro ano desde que eu tinha 11 anos de idade que não joguei RPG no carnaval. A verdade é que um dos bons feriados para jogar era o carnaval... normalmente jogávamos de dia, e íamos pro Recife Antigo nas noites. Alguns dos jogos mais memoráveis aconteceram no carnaval... O do dragão morto na montanha, onde o pessoal quase morreu escalando uma rampa em espiral molhada e caindo o tempo todo, por exemplo. O famoso jogo de Jessy (que foi jogado depois do Show do Karnak) e coisas assim. Queria dizer que não sinto falta, mas a verdade é que eu sinto. Outro dia estava conversando sobre isso com a Aline. Faz falta, cara, faz...

Mesmo saindo deu pra fazer coisas não carnavalescas... fui no cinema e assisti um monte de filme (quando se chegava de madrugada estava passando sempre alguma coisa monstruosamente velha, assim, você ficava até compelido a assistir). Assim, aí vai uma listinha de filmes que vi durante o feriado:


The Woods: filme ruim com estética boa
Blood Trails: filme alemão gore, cheio de falhas, mas legalzin.
Os Goonies : minha infância querida...
Tubarão: hehehe ver esse filme em RECIFE é legal.
Coração Satânico: bom... muito bom.
Robin Hood: assisti inicialmente só pra ver aquela cena do inicio, mas o filme é legal.
Lilltle Children (Pecados Íntimos): visto no cinema, muito bom... sério, eu gostei, achei até estranho não ter mais repercussão na mídia e nos prêmios da academia.

No Brasil o ano novo só começa depois do carnaval... isso parece ser um exagero mas a verdade é que mais gente pensa assim do que pode-se esperar... assim, FELIZ 2007 PRA TODO MUNDO!

(acho que essa semana sai a data da minha prova, AWAY!)

Nenhum comentário: