sábado, 17 de fevereiro de 2007

Carnaval: Dia II

Away!

Hoje, sábado de Zé Pereira, estava marcada a grande fuga do Galo... Era dia de Olinda.

Chegamos à noite do RA e aqui em cara quase não se dormiu. Eu fiquei fazendo algumas das modificações das fantasias (fiz as faquinhas do Gil de papelão) ajeitei o máximo possível do estandarte e criei a música do Bloco. Fernando tinha que levar o meu pai no Tip às 7... mas ele tinha ido dormir às 4. Quando voltou, arrumamos tudo que deu e nos preparamos para ir. (já que a idéia era irmos bem cedo, bem cedo mesmo...)

A musica do Bloco saiu sendo uma paródia de Balança o Saco... ela não foi cantada (em Olinda tava já muito Away) mas a música oficial do Carnaval 2007 do Bloco todo mundo Away é:

TODO MUNDO AWAY

Ta afobado
Ta afobado
Ta afobado, nas ladeiras de Olinda

Ta todo mundo Away
Ta todo mundo Away
Ta todo mundo Away, nos Quatro Cantos e Ribeira

Você tá bem Directo
Você ta bem Directo
Você ta bem Directo no carnaval 2007

Eu vo é pro Antigo
Eu vo é pro Antigo
Eu vo é pro Antigo, pro Marco Zero e Arsenal.

Saímos e fomos pra casa do Heros, mas ele não tava muito pronto (tava dormindo como era esperado)... assim, mostramos o estandarte pra mãe dele, pra Didi e a namorada dele e fomos pra casa do Jean. Lá ficamos na concentração até aparecer o Heros e a Cátia se arrumar (eu mesmo me arrumei lá também... embaixo coloquei a camisa e tal). No final, muita coisa não foi usada... Fernando e Heros compraram pistolas d’água, mas Fernando não levou. As faquinhas não foram levadas, por medo de mal entendidos mesmo elas sendo de papelão e obviamente falsas. Os óculos, comprados pelo Away também não foram levados... o Sol podia fazer com que causasse algum dano ou coisa assim, portanto, ficou tudo em casa. Fomos pra Olinda só mesmo com as perucas Afro do Heros e do Fernando, o Estandarte Todo Mundo Away e nossa disposição, iríamos sair um pouco mais cedo, mas deu um problema de encanamento na casa do Jean, e por isso, ficamos lá até conseguir parar o vazamento.

Saindo da casa de Jean, nos aprontamos e fomos, levei uma mochila com água (1,5l... tomamos tudo), biscoitos, minha camisa e uma toalha... Tinha também um relógio, mas a Câmera Digital deixei na casa do Jean.

Saímos de casa e logo passou um PE-15, pegamos... não tava tão lotado quanto outros que vimos, mas estava cheio, apesar de todos estarmos sentados, a viagem não foi rápida, estava com engarrafamento, mas tava todo mundo no bom humor. Fernando dormiu, achei que isso era mau sinal... ele não tinha dormido direito, não era bom que ele estivesse dormindo na ida... (imagine o Fernando dormindo num Busão Lotado indo pra Olinda... sim, é tão Trash quanto parece) ele realmente estava cansado. No inicio do Espaço Ciência tava tudo parado... ali foi uma via crucis, andava centímetro a centímetro até chegarmos na entrada de Olinda e o ônibus parar.

Fernando acordou, descemos por volta de 11:40 Heros comprou cerveja, aprontamos o estandarte e fomos... subimos ladeiras e algumas pessoas reconheceram... alguns quando passávamos gritavam AWAY. Outros liam o estandarte e iam nos perguntar.

Heros em um momento comprou 4 latas de Cerveja a 5 reais. Tomou uma atrás da outra sem comer... ficou doidão digno de Sem Meias Palavras. Pulava na rua como um boneco, tirava onda e você podia cortar ele de cima a baixo que ele não sentiria dor. Mas mesmo assim tavamos todos animados, todo mundo dançando e aproveitando o momento.

Encontramos com o pão, com Graciliano e com Montanha. Vi algumas figuras da minha sala na Faculdade como Camila “Caius, você em Olinda? Achei que aquele outro ano era o seu último aqui...” Rafael, Everton e Tiago (um deles). Mais legal foi encontramos com Denise, Fabio e Raony eles estavam seguindo um Bloco e acho que devíamos ter ficado com eles... achei que encontraríamos eles denovo mas não encontramos, eles foram seguindo e como Fernando queria levar Jean e Cátia com o Bloco Away para a Sé, não ficamos juntos, uma pena, eles tavam animados também Raony tava o Mangue Boy!

Fomos pra Sé e lá tinham muitas barraquinhas. Deu pra comer legal... a maioria do povo comeu tapioca de queijo (Cátia comeu a dela com presunto), salsichões, queijo assado na brasa e refrigerantes. Já era 2:10 mais ou menos quando comemos, e Fernando tava, numa palavra, acabado. Ele não ia mais carregar o estandarte e, devido a hora, ele queria destruir o suporte e guardar o pano. Heros, tava na esperança de encontrar o Moisés e queria mostrar pra ele o estandarte e pro povo, mas no final, não rolou. Tiramos o pano, quebramos o suporte e seguimos.

Também é um capitulo a parte a saga de Heros e Moisés... na boa; o Heros mostrou que é Brasileiro, e não desiste nunca. Dizia no inicio que podia ser que encontrasse, mas, chegando lá era tudo que queria fazer. Ligava insistentemente pro Moisés enquanto eu falava pra ele esperar que ele chegasse num lugar calmo, e desse um toque pro Heros. Ele não ouviu... estava cego e doidão e ficou ligando e ligando gritando no telefone e tentando falar... até a bateria acabar... e mesmo com a bateria acabada e o telefone nem ligando Heros mesmo assim tentava. “Heros... não dá... acabou...” dizíamos. “Eu vo pedir pro cara da barraquinha se ele não tem um celular pra emprestar...”

Eventualmente, com o tempo, ele deixou de lado e fomos. Seguimos em frente. Passamos pelos banheiros químicos da sé (bem limpos àquela hora) e fomos pro MAC. Nunca vi tanto Sucesso. As pessoas passavam dizendo baixinho “Sucesso... sucesso...” mesmo com policia perto. “Sucesso... Sucesso...” vendendo Loló.

Heros acho que queria ficar ali pra ver se via o povo, mas depois de muito tempo parado, queria sair dali... dar uma andada... saímos andando seguindo Blocos, mas só mesmo eu, o Heros e a Cátia dançávamos. O Jean tava com dor de cabeça denovo e o Fernando tava muito cansado e notadamente acabado.

Não encontramos mais ninguém... fomos indo, indo e chegamos na saída, seguindo o Fernando. Heros protestou “Fernando, você sabe que aqui é a saída?” disse quando o Fernando seguia uma rua. “Sei... agora... agora não tem mais muita coisa pra ver, né?” Heros não parecia muito inclinado a ir, mas, fomos. Fernando tava direto.

Voltamos com o sol na cara... várias pessoas iam com a gente, mas muito mais iam em direção a Olinda. Fomos pegar o ônibus, tivemos que dar uma carreira e pensei que não íamos conseguir porque, nessa corrida, Fernando ficou pra trás, mas, todos chegamos num PE-15, vazio... Cheio de sol, mas isso era inevitável.

Tinha um pessoal animado no Ônibus e tinha muita cadeira vazia... a volta nesse horário se mostrou um acerto, na boa... tava confortável; geralmente quando voltamos de Olinda nos sábados é um pouco mais tarde e lotado... Desta vez voltamos conversando, na paz... o Jean dormiu e o Fernando continuava direto. No final, voltamos pra casa do Jean... Tirei essas fotos da volta e gravei um depoimento do pessoal.

Não vou no RA hoje, tamos muito cansados... Heros acho que vai... Jean e Cátia tão mais pra não ir do que pra ir... só preciso de uma refeição de verdade e um banho agora.

Fim de Papo, Away!

Video de Bo-Bônus:



3 comentários:

Unknown disse...

ohhhhhhhhhhh tb quero!:(:(
"Até TU Caius!" foste po carnaval....ano passado nem foste, q tristeza!lololol
Heros continua o "true" away, mt sem noção!:P

Pelo menos este ano n houve pessoal caindo em fossas, nem assaltos!;)
E pelos visto só Heros q ficou bebinho!heheheheheheheehhehehe

Away!

Andre disse...

hehehe ta muito bom!!!

esse carnaval eu queria ta ai!

comentario da Erica - o caius ta de branco!

mermao eu fico feliz e triste de n tar ai, aposto que eu ia ta odiando carnaval.
mas acabava indo, ou tendo uma apendicite pra n ir

vida dura

aqui... vai ter poste.. MUUUUUUUito trash, aguardem

Caius disse...

Claro que eu to de Branco, Erica! Eu to fantasiado, né?

Mas rapá... Fernando, Heros, Catia e Jean tão indo pra Olinda agora... Olinda eu não aguento não, mas hoje eles indo pro Antigo tamo lá.

Falow!