segunda-feira, 9 de março de 2009

Pos-graduação

Eu... há algum tempo atrás tentei cursar (em um lapso de nostalgia) a pós-graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Pernambuco, uma das mais bem conceituadas universidades do pais, e um de seus melhores cursos de pós-graduação... com certeza o melhor da área em algumas centenas de kilometros.

 Pós-graduação é um parto pra tudo, principalmente nas Federais, onde em geral, e alegremente, costuma-se Receber para estudar, e não o contrario. Na graduação, você aprende que você esta por você mesmo... se a tua nota vier baixa, o problema é seu, se o professor te reprovar, DANE-SE , esse é o espírito, na pos o negocio é bem mais apurado, praticamente todos já são macacos velhos e escaldados e é ai que você esta por você MESMO, e o bicho quer te comer. Atualmente a bolsa que o governo da pra um mestrando custa quase 2 salários mínimos e pra um doutorando quase 3... quem não faz , acha que é muito e quem faz acha que é pouco.

Não são incomuns casos de gastrite, stress insônia , rompimento de namoro, de apêndice, de hérnia e as vezes até de parto pré-maturo, por causa do Bendito do ensino Pós-superior.

agora... Hoje, dia 9 de março de 2009 eu tive um filho em forma de e-mail da pos graduação em Biologia vegetal. explico.

Depois de desonrosamente não ter passado na prova da pós, resolvi redigir um e-mail a secretaria pedindo meu currículo de volta, só pra ver se ia ter aquele calhamaço de papel rascunho de volta... e 9 meses depois respondem-me que sim!

Brilhante.

Isso prova que... não tente resolver as coisas por e-mail... pode vir uma surpresa depois de 9 meses!

Um comentário:

Caius disse...

Por isso que todo mundo quer ser servidor publico... agilidade e muito trabalho acima de tudo