quarta-feira, 4 de março de 2009

Noticias do Mundo Away 78: Arcebispo Excomunga Quem Participou do Aborto da Menina

Arcebispo diz que quem participou do aborto da menina de 9 anos está excomungado

'Nenhum motivo justifica a morte de inocentes, mesmo que para salvar outra vida', diz Dom José

Retirado do JC OnLine



O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho condenou veementemente o aborto da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto. Ele reafirmou que a "lei de Deus está a cima de todas as leis humanas", e que as pessoas que participaram do aborto e o apoiaram estão excomungadas da Igreja Católica, pois, na opinião dele, os fins não justificam os meios.

"Não consideramos lícito pôr fim a uma vida para salvar outra. A finalidade é boa, querem salvar a vida da menina, mas pôr fim a vida de outras não é correto. Nós fizemos tudo que foi possível para impedir a realização do aborto e lamentamos muito o fato, consideramos (o aborto) um delito muito grave. Nenhum motivo pode justificar a morte de inocentes, mesmo que seja pra salvar outra vida. A gente não pode contrariar a lei de Deus porque as leis civis dizem o contrário. O quinto mandamento da lei divina é não matar", enfatizou.

Ele explicou que a legislação eclesiástica prevê excomunhão para delitos graves, ficando a pessoa excluída da comunhão da Igreja. "O excomungado não pode receber eucaristia nem outros sacramentos, mas isso não quer dizer que a pessoa não pode se arrepender e voltar atrás. No dia em que a pessoa se arrepender profundamente e procurar a Igreja, será absolvida e acolhida".
--------------------------------------
(grifos nossos)

Já vi pronunciamentos ridiculos, já que estamos no Brasil, mas este ganha de lavada. Esta garota já teve a vida desgraçada demais pelo padrasto e imagino que levar a cabo uma gravidez nessas condições e com esta idade seja extremamente nocivo à menina. Proteger a vida? Tinhamos era que ter protegido a menina. O maiori nteresse neste caso é o dela e é para ela e visando o seu bem que devemos fazer qualquer coisa. Padre, vai rezar a missa que é o melhor que você faz.

A pedofilia e estupro não são delitos graves?

Excomunhão? No nosso país de "Catolicos não Praticantes"  é quase uma piada-pronta. Não estamos mais no sec XVI.

Dom eu sei lá oque... perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. 

7 comentários:

Andre disse...

juro que eu queria um certyificado desses so pra pindurar na parede
" eu Dom sei la o que, excomundo fulaninho, com os poderes da santissima igraja catolica"

com diria doutor pimpolho, VAI SE FUDER MEU

Andre disse...

ainda... tem um amigo meu que não casaria com a menina de jeito nenhum se o pato fosse natural!

éeee sim!

Andre disse...

parto

Anônimo disse...

Meninos!
Se encontrarem esse gagá na rua, digam a ele que eu também tô precisando ser excomungada...
Estes caras têm cada uma...

Anônimo disse...

abortou?

Chinaski Poupador disse...

Abalou!
Bangú!

Felipe disse...

Fucking Looser.....Eu Felipe Hulak Judeu Polonês membro do povo escolhido por D'us, excomungo esse Dom caralho mole do rebanho divino....morra em 2009!