quarta-feira, 23 de julho de 2008

Critica: Lost Boys: The Tribe (Garotos Perdidos 2)



Eu assisti Garotos Perdidos quando era pirraia, e adorei. O filme era sem maiores expectativas, totalmente despretensioso e com um orçamento modesto, mas foi bem recebido pelos jovens em 1987, caiu nas graças do povo e hoje é um cult. Dirigido por Joel Schumacher (que fez coisas boas como O Cliente e 8MM e coisas ruins como Batman Forever e Batman e Robin), o filme era equilibrado e lançou os fundamentos de muitos outros filmes de vampiros que se seguiram. (foi o primeiro filme, por exemplo a criar os “meio-vampiros” que podiam ser “desvampirizados” matando o vampiro líder).

E com essa onda de “Volta dos Mortos Vivos” em que vemos bons exemplos como Duro de Matar 4.0 (na boa, gostei do filme) e péssimos exemplos como Rambo IV, com extrema naturalidade vi que faziam uma “meio” seqüência de Garotos Perdidos.

Meio, porque não é bem uma seqüência, e sim um aproveitamento geral de elementos. Na verdade diria que é mais uma tentativa de ganhar uns trocados com um filme que faz parte do imaginário de um sem números de caras da minha faixa etária (por volta dos 20-30 anos), e com elementos pop trash atuais pra pegar a garotada que não sabe direito oque ta vendo com tanta porcaria que sai em vídeo e no cine.

O Filme é sofrível. Eu quase nunca vi nada ruim como ele. (Tenho que frisar bem o quase já que assisto tudo que é filme trash e to acostumado a ver porcarias e tosqueiras mil).

A história é pra lá de manjada, Irmãos depois de perder o pai se mudam para uma cidade praieira onde não faz sol, morando junto com uma tia meio louca, e se envolvem com vampiros locais.

Ok... isso já basta. Agora vo detornar geral, assim, assim, se você não quer ler a “história” toda, por favor não leia as linhas abaixo, mas, se quer se poupar de mais uma bomba caça níquel, por favor, leia.

O filme não tem pé nem cabeça, se passa em coisa de 3 dias (ou seja espaço suficiente para personagens desmiolados e desprovidos de personalidade NÃO se desenvolverem de nenhuma maneira).

Enquanto no primeiro filme os vampiros eram uma espécie de delinqüentes marginais, nessa nova fita os vampiros são fúteis, vivem de fazer brincadeiras como esfaquear-se uns aos outros aproveitando de sua imortalidade, jogar PS3, fazer festas e ir a salões de beleza. Sim... porque o vampiro chefe (interpretado por Angus Sutherland irmão do Kiefer Sutherland, o vampiro chefe do filme original), deve passar 22 das 24 horas do dia com um personal stylist, com penteado que rivaliza com o da mocinha trash do filme.

Tudo acontece rapidamente... deles chegarem à cidade, procurarem emprego, serem convidados para uma festa e a mina desmiolada beber sangue e vira vampira no caminho de casa, não são 15 minutos. Uma vez semi-vampirizada ela ataca o irmão sendo salva por ninguém menos do que Edgar Frog (o Bocão dos Goonies e caçador de vampiros do primeiro filme), que esbanja canastrisse com falas como. “Eu sou Edgar Frog, Shaper e Matador de Vampiros!” falando como se ele mesmo estivesse tirando onda com o papel.

A partir daí temos coisas horríveis como pessoas aceitando que vampiros existem em menos de 5 minutos, decisões como “Ser ou não ser vampiros” tomando por base apaixonar-se por um vampiro meio viado que apareceu na fita em menos de 5 minutos, reprises de falas do primeiro filme, e cenas de matar vampiros no bom e velho estilo de Hack’n’Slash.

Passei a ultima hora do filme em velocidade x 4 >> porque não agüentava os diálogos.

Depois do fim do filme tem ainda uma tentativa de torna-lo menos péssimo, com a inserção de um embate entre os irmãos Frog, Edgar, caçador de vampiros e Alan Frog, agora um vampiro

Filme ruim, que não deve ser assistido.


Partes Boas: Tem? Na fita não... mas algumas musicas da trilha sonora se salvam.

Partes Ruins:
começa quando você aperta o Play e acaba com os créditos do filme.

Trivia:


No filme aparecem os irmãos Frog do filme original de 1987.

Corey Hain, que fez o Sam do primeiro filme aparece nos créditos, mas não aparece na versão lançada em DVD. Aparentemente as cenas em que ele aparece serão lançadas apenas quando o filme sair em Blu-Ray.

Quem gosta de filmes antigos vai ver que o primeiro vampiro que aparece é ninguém menos que Tom Savini, famoso por criar efeitos especiais em filmes de terror como o primeiro Sexta Feira 13, além de ser o único ator a participar em mais de 4 filmes da série de Mortos Vivos de George Romero. Ele também é conhecido por atuar em filmes de terror gore, como “Um Drink no Inferno” onde fez o papel de Sex Machine.

Ficha:
Lost Boys: The Tribe
(Garotos Perdidos 2)
Direção: P.J Pesce
Com: Tad Hilgenbrink, Angus Sutherland, Autumn Reeser, Corey Feldman, Corey Haim, Kyle Cassie.

Só para constar vou colocar o Trailer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha meu amigo,

tu ainda fostes categórico e explicativo com a crítica deste filme. Eu também sou um fã do primiero filme, da década de 80. Fiquei com uma pulga atrás da orelha quando noticiaram a produção deste lost boys, mas até normal.. estava até demorando pra tentarem arrecadar uma graninha. Mas quando anunciaram que o diretor seria o mesmo do tão especial um drink no inferno 2, aí foi um chute no saco!! Mas tudo bem, ainda criei esperança. Vai que ele pudesse se redimir. Aí só veio a confirmar minhas suspeitas. Filme horrível, sem enredo que segure quem assiste, chupinaram até a trilha original do primiero filme (até que passa, apesar de terem colocada uma versão a lá "nxzero americana"), aproveitamento zero dos atores que aceitaram retornar pra continuação e todo o resto que tu comentatastes! E o pior, não sei se tu percebestes, mas esse safado do diretor além de ser ruim pra caramba ainda tirou um sarro com uma cena do primiero filme: lembra da festa onde o jason patrick conhece a mocinha vampira no primiero filme, e tinha uma banda tocando, com o vocalista cantando e tocando um solo de sax irado? O cara me coloca um gordo (acredito eu, propositalmente para caricaturar o personagem do primiero). Resumindo: Tô muito p... que fizeram um filme destes! Perda de tempo! Valeu brother!

Anônimo disse...

vc é muito burro, decide fazer comentarios do filme e nem assiste direito... no final ele se depara com o sam... e não o alan frog ...
devia comentar filmes como a pequena sereia, ou o pequeno urso com penis de mel.

beijo

Caius disse...

Amigo anônimo, assista ao filme e me diga onde o SAM está. Caso o ache você assistiu a uma versão de BluRay que ainda nem mesmo foi lançada.

Mas suas comparações com ursos com penis de mel mostram que na realidade você assiste filmes com outras intenções, já que atribui a terceiros suas proprias fantasias.

Abraços

*º.[ Haruka ].º* disse...

Concordo plenamente com tudo o que vc falou, acho que não consegui ver 20 minutos do filme.

Eu adoro filme de vampiro, mais esse parece mais um filme trash, aonde rancam cabeças e cortam tripas do que filme de vampiro em si. Sei la, como eu não vi o filme todo não posso criticar muito, mais andei navengando pelos os blogs que fizeram a critica desse filme, mais ou menos falaram a mesma coisa que vc.

Ate mesmo a critica la fora achou o filme pessimo. E uma pena, quando vi que ia sair uma continuação fiquei tão feliz, mas pra variar tem sempre um que gosta de estragar filmes, fazer o que hehe.