quinta-feira, 31 de julho de 2008

Cavaleiro das Trevas Versus Batiman Feira da Fruta

A administração do blog analisa cerca de 5000x10²³ posts de outros blogs por dia, e algumas vezes vemos coisas que sim, merecem ser passadas a diante para nossa audiência de 2 pessoas.

Entre elas, uma analise critica comparando o fraco "Cavaleiro das Trevas" com o Grande "Batiman - Feira da Fruta", o famoso episódio do seriado do Batman, redublado nos anos 80 e espalhado por video VHS ANTES da era digital.

A Analise é feita por Tuca Andrade do blog Fiapo de Jaca;

Deixamos aqui o filme, para quem não viu (e isso quer dizer que você ou é um Extra Terrestre, ou um ser que ficou trancado em algum calabouço nos ultimos vinte anos)



e um pequeno trecho para que vejam como a analise é, além de séria, REAL.



"Outros temas chegam a nós nessa obra, na forma de socos certeiros no estômago de nossos preconceitos. Um dos mais contundentes é a questão da sexualidade na terceira idade, personificada aqui pela tia do herói, uma senhora cuja libido não ficaria atrás da de uma Madame Bovary no cio."
ou

"Em “Batman - Cavaleiro das Trevas”, vemos um desfile tedioso de clichês que parecem saídos da mente do redator menos inspirado do Zorra Total: vilão implacável versus mocinho mascarado em crise. Novidade zero. Já em “Batman - Feira da Fruta”, as alegorias preenchem cada segundo da saga, levantando questionamentos sob óticas que jamais suspeitamos. Genial. E viva o “baile dos enxutos"

VIVA, VIVA!!!

Nenhum comentário: