sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13! (reprise)

Quando o Melhor que podemos escrever, é algo que escrevemos ha muito, muito tempo atrás.

Direto de 13 de Abril de 2007, nosso post sobre Sexta-Feira 13.


Bem, hoje é sexta-feira 13... que coisa. Já foi o tempo que eu contava as sexta-feira 13s do ano e esperava... porque sabia que a globo ia passar os filmes de Jason nessas datas. Infelizmente, hoje, não tem mais porcaria nenhuma nas sextas-feiras 13 que acontecem por ae.

O interessante, acho, é a origem da sexta feira 13. Inicialmente muito se fala sobre Sexta 13 como um prenúncio do Sábado 14. Á meia noite da sexta passando para o sábado teríamos um momento onde as bruxas teriam muito poder. No entanto isso é uma furada... a sexta feira 13 tem mais haver com o Graal do que com qualquer bruxa. Sim, com o Graal; porque sexta feira 13 é uma coisa dos templários. Dizem que foi na sexta feira 13 de Outubro de 1303 a ordem Templária foi considerada ilegal, pelo Rei Felipe IV da França. No dia houveram perseguições, e levaram a muita tortura e morte de vários deles por heresia. (sabem a perseguição dos Jedis no filme III de Star Wars? Mais ou menos isso). A data então seria encarada depois, por toda Europa, como pura má sorte.

Com o tempo isso tomou forma de terror... assim, vamos colocar aqui;

AS 10 CRIATURAS MAIS ATERRORIZANTES DA SEXTA FEIRA 13

Em Ordem.

10
Michael Myers

Ele fazia parte do trio do Terror: Jason, Freddy e Michel Myers; apesar disso não passa da nossa décima posição. Ele nunca, nunca ficou tão famoso quanto os outros dois e nem teve tanta aceitação quanto os dois.

9
Frankenstein

Na boa, apesar dos pesares o Frank ae era mais digno de pena do que propriamente de terror. Coloco a foto clássica de Boris Karloff porque ela que figura no nosso imaginário... quem leu o livro sabe que a criatura em si nada tem haver com essa imagem, mas ela que povoa nossa mente. Por um filme tão antigo que ninguém viu conseguir superar a obra literária escrita anos antes, esse fica na nossa 8 posição.

8
Lobisomem

Um dos antigos, mas, mesmo assim, muito legal. O mito do Lobisomem existe desde a idade média, apesar de ter partes modernas incorporadas. Antes, o lobisomem era invulnerável, sendo apenas alvo de orações ou imagens religiosas para ser vencido. Só a partir da década de 30, com a invenção do cinema, precisaram encontrar uma fraqueza para o Lobisomem e assim nasceu as armas de prata e a bala de prata que não são do mito original. Fica na nossa oitava posição!

7
Chucky

Esse é novo, mas figura entre os grandes. Os primeiros dois filmes de Chucky eram de meter medo... o terceiro ficou um pouco para trás e os depois desse... como a “Noiva da Chucky” ou “O Filho de Chucky” só mesmo pra dar Risada. Mas os primeiros filmes do Boneco Assassino deram Medo Mesmo. Fica na nossa Sétima posição, por realmente assustar quando todo mundo era guri.

6
Dracula

Todo mundo sabe oque é; quem ele é... o filme já foi tão refeito que perdeu a cor e hoje em dia sai cada porcaria... Mas o original Dracula, que também reciclou o mito do vampiro medieval colocando novos elementos é um clássico e o Bela Lugosi que fez o papel do filme oficial no cinema é a imagem que o senhor Abrahan Stoker tinha do personagem. Hoje o mito ta mudado e ninguém imagina mais vampiros assim, mas, pelo passado, esse fica na nossa sexta posição.

5
Zé do Caixão

No meio da nossa Lista o grande, o primeiro, o único; Zé do Caixão. Hoje vemos os filmes dele como se fossem piadas, mas, ele fez o que ninguém fazia... numa época onde o mundo era Pokemon o grande Zé fez filmes onde se abordava Blasfêmia, Violência, Necrofilia e Terror em cenas clássicas com o personagem mais reconhecido e menos visto pelos brasileiros. Todo mundo sabe quem ele é, mas poucas pessoas já viram os filmes. Os Aways do Site, Caius, Fernando e André não só viram os filmes como viram o próprio Zé do Caixão ao vivo. Away!

4
Nosferatu


Olha... esse daí dá medo mesmo. Quando vi pela primeira vez, sem som, à noite essa figura bizarra andando na tela da cultura não pude deixar de ter medo verdadeiro. A expressão corporal deste filme foi pioneira, os efeitos com as sombras, as cores e a expressão triste e bizarra do vampiro fazem com que ele seja hoje um clássico Cult. Nosso quarto lugar pra ele!

3
Freddy


O segundo do Trio do Terror... sempre preferimos o Jason porque ele mata, não fala nada. O Freddy brinca com as pessoas, e essa é a ruína dele... apesar dos filmes de Freddy serem melhores e mais populares e mais divertidos o que estamos vendo aqui é terror, medo e em termos de terror, ele infelizmente não ganha do Jason. Mas mesmo assim é o nosso terceiro lugar.

2
Jason


O primeiro do trio do terror. Jason mata, não importa oque fazem ele sempre continua indo. Atiram bombas, jason volta, atiram pedras, Jason volta. Sem palavras, sem piadas, sem barulho. Jason mata e ele é o nosso segundo lugar.

MENÇÃO HONROSA (Menção Horrorosa)
Rato Humano


Antes de irmos para o nosso primeiro lugar temos que citar o graaaande Nelson de la Rosa, o Rato humano... pelo conjunto da obra não seria justo com os demais nefastos compara-lo, pois todos vergonhosamente perderiam. Assim, nós temos que contar o rato humano separadamente para que os demais tenha alguma chance.

1
Primeiro Lugar
AWAY

Quem já viu a criatura aí de cima dançando de sunga sabe oque eu quero dizer. Para os fracos de coração resta a possibilidade de nem mesmo tentar imaginar. Away.




A Administração do Blog deseja a todos uma boa sexta feira 13, AWAY!

Nenhum comentário: