quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Documento Especial 1

Bem pessoal, eu e o Fernando somos meio que viciados em Documento Especial. Esse programa que passou na década de 80 soube, como alguns outros em sua época, aproveitar a festa democrática e sem censura que apareceu pós-ditadura.

Nada era realmente proibido, e, por isso, eles tinham a liberdade de fazer programas onde se abordava todo tipo de tema, alguns bem mais pesados que outros fazendo com que a Igreja (na época ainda bem mais influente) e outros órgãos que defendiam a “Família” e a “Sociedade” se posicionassem fortemente contra o programa.

Houve programa sobre Nazistas brasileiros, Geração Caos, Tribos Urbanas, Surf Ferroviário, Racha de Carros, A Outra e os excelentes “Eu Adoro Carnaval” x “Eu Odeio Carnaval”.

Pensamos, inicialmente, em colocar aqui algumas partes desta série tão boa que apareceu no tempo antes do “Jornalismo Chapa-Branca” e do “Padrão Global de Qualidade”.

Vamos começar com o tema “Tribos Urbanas”

Aqui estão a Parte I

a Parte II

E colocamos para que vejam e se interessem a Parte III onde mostram os Shows de Heavy Metal (Black Metal na veia! detalhe... tá tocando Blitzkrig Bop!!!!)



(você acha que foi numa roda violenta? Meu amigo, aquilo era uma ciranda... nos anos 80 é que tinham as verdadeiras rodas de pogo)

Incrível... Incrível...

P.S.: O Documento Especial também foi o responsável por um outro programa, o Documento Trololó de Hermes e Renato. Pena que poucas pessoas que assistiram a paródia entendiam que era uma referência aos documentários não censurados da década de 80.

Nenhum comentário: