domingo, 22 de fevereiro de 2009

Que sauuuuude nesse carnval

Carnaval é loucura total,
carnaval em recife/olinda quer dizer, Galo da madrugada, Ladeiras de olinda, e Recife Antigo a noite.
Galo da madrugada sempre se traduziu pra mim como o melhor dia pra se estar em olinda, porque:  como uma multidão sem fim iria estar se apinhando nas ruas do centro de recife, as ladeiras de olinda iriam estar "vazias" em termos de carnaval, o que quer dizer ar respiravel e menos probabilidade de ter a sua passagem de onibus roubada.
sempre falaram bem dos camarotes do galo, mas nunca tive curiosidade de ver. mas nesse carnval alguns amigos passaram as festividades do galo no meu novo apartamento... e realmente, a visão é espetacular. veja a foto.
Olinda- entre as ladeiras, uma bandinha e outra, muitas mulheres bunitas, e bonecos gigantes, voce tambem tem a oportunidade de ver ruas tipo "gueto" onde quase que exclusivamente homossexuais estão, se beijando e se roçando... (não que eu seja homofobico, mas eles mesmo fazem o proprio gueto onde a coisa que deveria parecer normal, torna-se aberrante, e até mesmo forçada) voce tambem encontra becos fedendo a urina que faz uma verdadeira cachoeira, pessoas "maronbadas" cheirando produtos voláteis usando a meia suja como estopa, pessoas bebendo, sendo felizes, nem que seja na aparencia, nem que seja por um dia.
mas é legal... vale a pena a aventura, e terça estaremos lá com o BLOCO DO AWAY ano3

No recife antigo, que ja foi muito melhor em termos de atração. temos o carnaval multicultural, onde varios artistas de diversos estilos se apresentam, esse eu acho que é o principal grande motivo da falta de locatarios de casas em olinda, o pessoal ja aprendeu que o bom é estar no recife, por que é melhor a noite, olinda a noite é terra de ninguem.!. enfim.
recife antigo já foi mais multicultural, e ja foi mais violento tbm. o policiamento ta muito bem feito, e em termos de segurança tanto em recife como em olinda este esta sendo o melhor de todos.

então... e o melhor de tudo... o carnaval aqui é de graça... voce so paga se quiser! ir pra algum lugar apinhado de gente, como dizem aqui "selecionada" e provavelmente ver o que voce ve do lado de fora, mulheres lindas que não sabem o que estao fazendo, e urbanBoys enchendo a cabeça de toxico!

é legal... uma vez ao ano... entrar na lama... pode até fazer bem pra pele ;)
AWAY




2 comentários:

Chinaski Poupador disse...

Carnaval é Ozzy!!!

Chinaski Poupador disse...

Foi isso aí mesmo... sucesso total!!!