domingo, 25 de outubro de 2009

V - The NEW Series



Lá pela década de 80 eu tinha medo de duas séries... uma delas era Twin Peaks, porque de algum modo lá em casa tinha uma cópia do "Diário Secreto de Laura Palmer" e eu ao ver pela primeira vez a capa, com o corpo dela morto enrrolado em plástico, simplesmente gelei.

Com o tempo eu mesmo fiquei um tempo viciado em Twin Peaks, e lá em 2003 eu assisti, reassisti e li tudo que pudesse encontrar sobre a loucura de David Lynch.

Mas ainda sobrava um aspecto medonho da minha infância pra Explorar, a série V.

Confesso que não me lembro muito da série em si, era pequeno, e poucas coisas vêm à minha mente, mas tudo na minha cabeça mostrava ela como uma série rica, onde tudo era muito bem feito (lembro das pessoas rasgando a pele e mostrando a pele de lagartos por trás, ou comendo ratos ou coisa deste tipo).

V the Series (e depois V The Final Battle), falavam de como seria uma invasão de Alienígenas na terra. No inicio eles se mostrariam legais, dispostos à trocar tecnologias e gente da melhor espécie, mas tudo, tudo era mentira... Os aliens na verdade eram Lagartos, e queriam apenas as pessoas para alimentação de seu proprio povo, e a série mostrava como os rebeldes que viam eles com relutância lutaram contra a dominação Alienígena.

Fernando, era louco pelo seriado... (e era mais velho também quando viu), ele gostou e chegou até a tentar escrever ele mesmo uma continuação (não lembro se passou tudo aqui, mas lembro que ele queria ver mais). Eu vi pouco, como disse, mas quando revi a série no canal de filmes antigos não pude deixar de achar graça demais... as roupas eram sofríveis e o "Futuro dos Anos 80" era com todo mundo vestido como o Michael Jackson e cabelos altamente armados junto com roupas de lagarto bem engraçadas me fizeram rir de qualquer medo que pudesse ter sentido.



De todo jeito, esse post gigantesco serviu apenas para dizer que V voltou!!!! Foi feita uma nova série (prometendo ser mais séria talvez que a primeira) e com atores conhecidos (tem algumas pessoas de Lost e até de Firefly uma das minhas séries favoritas).

Assim, pra quem não conhece, fica aqui o preview legendado em português.



AWAY!

3 comentários:

Manu disse...

Adoooooooooooooooooooro! Alguém sabe em que canal vai passar da cabo?

Caius disse...

deve ser no Warner Channel, manu. A estréia nos EUA é em 2 de novembro, eu já baixei o preview e tá bem legal.

Chinaski Poupador disse...

A série parece ser boa! Assisti o piloto!!