sexta-feira, 22 de maio de 2009

Win 3.1 na Caixa (direto do tunel do tempo)

Essa mina tem um compac antigo, e resolveu simplesmente instalar o win original... procurou em inumeros lugares e só achou o CD... mas encontrou a versão 3.1 em disquete que serviria (o problema que ela teve, eu e o Ff tivemos no nosso... quando fomos colocar a internet tivemos que mudar quase tudo do nosso computador, mas ele não fazia boot pelo CD (que quando compramos era uma tecnologia bem nova), assim um técnico foi lá em casa e instalou o 95 via disquete... o 95 por sua vez não reconhecia o drive de cd rom (duas velocidades) assim ganhamos net, mas perdemos o CD rom.

O video tem 9 minutos... mas é legal desde o inicio... mostra coisas interessantes pra quem viveu essa época de "computador à manivela".



O mais legal do video é a parte das propagandas... dentro dele tem um folheto pra entrar em contato com a Microsoft que diz. "Demora apenas um minuto para fazer e os benefícios duram por ANOS..." e a mina diz "Nossa... eu vou preencher e mandar!"

Outra parte legal é ela se espantar com o fato do windows vir em "disquetes de grande capacidade" e eles tem a opção de que se você não tivesse o drive "novo" (aquele de 1.44) você podia mandar uma correspondência q eles enviavam pelo correio o windows em disquete Flexivel!

Capsula do tempo direto de 1992...

Vi no UÊBA
Mas estava no Tu Viu Isso? (um blog bem legal)

Nenhum comentário: