terça-feira, 19 de maio de 2009

Noticias do Mundo Away 92: ONG Faz Campanha de Mijão no Chuveiro

ONG lança campanha em prol do xixi no banho
Do JC Online



Cada vez que damos descarga no banheiro, gastamos em média 12 litros de água. Para alertar a população contra o desperdício, a ONG SOS Mata Atlântica, de São Paulo, lançou uma campanha inusitada, incentivando as pessoas a fazerem xixi no banho. A campanha está sendo difundida na TV, rádio e internet, através do site www.xixinobanho.org.br.

"O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade sobre a importância da proteção da mata atlântica. A campanha foi criada para sair daquele discurso do 'não faça isso', 'não faça aquilo'. Saímos do não para partir para o sim de uma forma bem humorada para dizer como as pessoas podem contribuir para reduzir o consumo de água, afirma a diretora de gestão do conhecimento da ONG, Marcia Hirota.

De acordo com a uroginecologista Marta Laranjeira, em condições normais, fazer xixi no chuveiro, durante o banho, não traz riscos à saúde. "Se o local escoar bem o líquido, não há problema. O que pode acontecer é o ralo estar entupido, o que acarretaria na geração de resíduos que podem ser prejudiciais", afirma.
----------------------------------

ê Lelê

2 comentários:

Faella disse...

hahahahaha

minha mãe uma maníaca por limpeza e organização está superpreocupada com essa campanha...sabendo dos meus ideais "biológicos" resolveu que iria colocar mais um bilhetinho pela casa(é um dos toc´s dela sair espalhando bilhetes pela casa: lave as mãos, não deixe a escova de dentes fora do armário, tampe a pasta de dentes etc, o porém eh q só quem lê esses recadinhos são as visitas, mas se ela acha eficaz...)
advertindo que quem ousasse iniciar essa prática iria se ver com ela... Que chato, nem posso ajudar o meio ambiente... :/
huahuahuahuahuahua

Andre disse...

Urina não faz mal

voce não pega nada de alguem pela urina

no maximo ela vai feder se estiver concentrada

e.... ainda assim, vai descer pelo ralo

a nova onda é cagar na sacola do bom preço antes de botar pro lixeiro levar... que legal

vo plantar um coqueiro na Sanita!