quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sequestro no Busão

Isso aconteceu agora pouco, num ônibus Setubal - Conde da Boa Vista.

É uma História REAL.


Eu estava voltando da sede da OAB e peguei o Setubal Conde da Boa Vista na altura da pracinha do Diário e quando eu estava mais ou menos perto do Atacadão um desses meninos (já devia ter uns 12-14 anos) vêem à frente com aquela entonação de ambulante que já vimos no clássico do Coxinha.


"Senhores Passageiros, neste exato momento estou sequestrando seus ouvidos. Eles não mais os pertencem, e sim, a mim. O resgate seria (olha para as pessoas como se contasse quanta gente tem no ônibus) dois reais e cinquenta centavos. Não, não de cada um, senhora, (diz olhando para uma mulher que o olhava rispidamente) Dois reais e cinquenta centavos do grupo. Se eu passar pelos nobres passageiros e não tiver dois e cinquenta comigo na volta eu vou cantar... e acreditem, vocês não vão gostar. Eu canto mal, muito mal, não tem jeito... é muito, muito ruim... eu poderia até dar uma amostra, mas, na verdade, isso seria a punição antes da possibilidade da gente se entender."


Algumas pessoas riem, outras fecham a cara. Confesso que não esperava por isso; oque ele está fazendo é criativo, admito, mas sei também que muitas pessoas veriam isso como extorção e por isso mesmo, não pagariam nada.

Dei os 25 centavos de troco para ele, por um unico motivo, eu ri, realmente eu ri, e porque ele não veio com aquela conversa mole de "Minha mãe está doente, meu pai está operado, tenho 8 irmãos e uma vó velha." ou "Meu irmão está doente, minha vó operada, tenho oito mães e um pai velho."


Na volta ele tinha mais de 2,50... talvez até mais de 3 reais.

"Senhores passageiros, a cota foi atingida com sucesso, seus ouvidos agora voltam a pertencer a vocês e tão logo eu acabe de falar não terão mais que ouvir minha voz chata (po, ele admite, daria mais 5 centavos se ele tivesse dito isso antes...), boa viagem e fiquem com deus."

E foi embora sequestrar outro...

Não darei nada na proxima vez, mas, por essa, ele levou...

2 comentários:

Andre disse...

esse pessoal devia ter blog!

Unknown disse...

Nossa!!!!!

Haja imaginação! A esse tb e dava dinheiro, é bem merecido pela originalidade!lolol

AWAY!!!:P