domingo, 13 de setembro de 2009

Charada da Festa

Uma mulher desafia o matemático:
Tenho três filhas. Descubra a idade de cada uma delas:
Primeira pista: O produto da idade deles é 36;
O matemático pensa, pensa e diz: Ainda não sei!

Segunda pista: A soma da idade delas é um número que está atrás daquela porta;
O matemático vai até a porta, olha o número e pensa, pensa e pensa... e Diz AINDA não sei...

Terceira pista: A mais velha toca piano.
O matemático disse: Já matei!!

ABAIXO A RESPOSTA, SELECIONE O TEXTO:
Relacione as possibilidades com o produto 36, Não tem como descobrir pois são muitas alternativas...
1,1,36 - 38
1,2,18 - 21
1,3,12 - 16
1,4,9 - 14
1,6,6 - 13
2,2,9 - 13
2,3,6 - 11
3,3,4 - 10

A segunda pista o matemático olhou o número da porta e depois disse "eu ainda não
sei" porque ainda havia duas respostas possíveis
1,6,6 - 13
2,2,9 - 13

A última resposta matou, pois como a mulher disse: "A mais velha toca piano", isso quer dizer que EXISTE uma mais velha, oque exclui 1,6,6.

Logo resposta:
2,2,9 - 13
:D

7 comentários:

N Melo disse...

O Heros é que devia ser o matemático, mas o Fernando é que me sai com uma destas? :)

Away!

walter mercado disse...

a soma é 13?
como uma pessoa iria descobrir isso sem estar atraz da porta?

Walter mercado disse...

depois de muito refletir meu filho, descobri que voce nao sabe explicar pra um cão onde esta o osso.

voce da a resposta da segunda pista na primeira. sem explicar o seu porquê!

Chinaski Poupador disse...

vc não leu direito, qd o cara disse: Eu ainda não sei foi porque ele viu o 13, mas na lista dele de possibilidades tinha 2 com o numero 13.

Entendeu???

W.M disse...

Já tinha encontrado esta conclusão sozinho filho.
o grande problema é sua falta de habilidade.

Chinaski Poupador disse...

Muito bem... ligue Djá!

Manu disse...

Como já diziam alguns filósofos amazonenses:

bate forte o tamboooooor! eu quero é tic-tic-tic-tic táááá!

blaaaah!