terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Editorial Desnecessário: Dona Lindu

Logo após a passagem do ano, alguns dos redatores do Blog foram ao Parque Dona Lindu e puderam ver de perto do que, afinal, se tratava.

Foi inalgurado um lindo canteiro de obras, com uma estátua com Hobbits simbolizando o grande povo nordestino e um parque semi feito com nada a mostrar, mas que prometia sim, ser belo.

Ok, não vamos nos fingir de desentendidos. Sabemos que o parque foi "inaugurado" às pressas para que o prefeito João "Professor Girafales" Paulo, participasse e aparecesse num final mais ou menos digno de sua gestão. Até aí, tudo bem,  mas sério, inaugurar canteiro de obras, com a presença do "papai noel" do PT foi um tanto quanto forçado.

Uma coisa é certa; todos que vimos o parque no dia acreditavam que qualquer parque era melhor do que um terreno baldio, mas, como era de se esperar, praticamente todas as pessoas tinham uma idéia diferente do que é/deveria ser um parque como aquele.

Parque verde? Lojas? Teatros? Area aberta ao uso indiscriminado de drogas? Camping de Nudismo? Tantas idéias e tão poucos parques... Não sei bem o objetivo, mas está por aí rolando na net um video em que vemos algumas pessoas (possivelmente endinheirados, desocupados ou qualquer coisa entre um e outro) falando do que pode acontecer com um parque como oque foi projetado.



Lembrando que em nenhum momento mencionamos que discordamos dos endinheirados/descoupados ou ambos, e nem usamos o termo "endinheirado" ou "desocupado" de maneira pejorativa... Quem me dera ser endinheirado... pois, se temos um blog ranheta como esse, com certeza somos desocupados. Assim só nos falta dinheiro para gastar o nosso tempo fazendo videos tendenciosos e colocando narradores pra falar oque pensamos, assim, assista e tire suas conclusões...

A unica coisa que falaremos sobre nossa opinião sobre este "bendito" parque é uma coisa que eu não concordava de jeito nenhum e foi meio empurrado goela abaixo de todo mundo e colocado como "voz do povo". O nome...  Dona Lindu.

Dona Lindu?  Ridiculo. Porque, diabos, colocar o nome de um parque a mãe do Lulamolusco, Sogra da Dona Marisca? Oque diabos ela fez (além, é claro de ser uma mulher "Que nasceu analfabeta" como o proprio filho disse e que Pariu o preseidente?). Aliás, oque ela não fez? Sério... simplesmente achei desnecessário, de mal gosto e um tanto quanto puxante de saco (deuses, o Luiz ainda tá até no poder... se ele tivesse, sei lá, saído, morrido ou o diabo a quarto... mas ele está ainda lá e não teria porque colocar esse nome ainda).

Certo está Manuel Bandeira, que dizia que os nomes das ruas tinham que ser belos como "Rua do Sol" ou "Rua da Aurora" e não "Rua Dr. Fulano de Tal".

*O Editorial Desnecessário não se filia a nenhum partido, nenhuma vertente e trás apenas a opinião de um desocupado, desendinheirado e que não tem mais oque fazer numa terça feira à noite.

Um comentário:

Andre disse...

aquela porra daquela bola de concreto não vai servir pra nada

evento de cu é rola
ali vai ser TIIIIIRO até altas horas

novo maconhodromo

vao botar fogo no parquinho

PT fez um bom governo... mas devez em quando tem cada ideia PAROLA!!!