domingo, 3 de fevereiro de 2008

Carnaval Domestico II

Ontem os remédios me derrubaram. Fiquei a manhã toda na cama... por incrivel que pareça, dormindo, por mais incrivel ainda que pareça, sonhando... Acordei perto da hora do almoço sozinho... meus pais viajaram, Fernando tinha ido pra Olinda. Nem ticiano estava aqui, já que meus pais o levaram.

Assim, com meio dia pra fora, assisti alguns filmes.


Hitman, 2007 sem atores ou nada digno de nota.

Assassino de uma organização de assassinos é contratado pra assassinar um político e acabam tentando assassinar ele no processo de assassinato. Então o assassino sai assassinando todo mundo pra poder ter a vida de assassino dele denovo, mesmo sendo uma vida de assassinatos e mais nada. Morre um bocado de gente assassinada nesse filme de assassinos e vou dar nota 5 pra ele porque não ficou tão ruim como poderia um filme desses.


Blade Runner, Original de 1982 mas esta é a versão de 2007. Esta é a 5 vez que o diretor faz uma “nova versão” deste filme. E este, como é um dos meus filmes favoritos, sempre vai ficar citado como nota 9, mas, na boa... acho que desta vez foram poucas mudanças em relação ao ultimo.

A história é sobre um detetive interpretado pelo Harrison Ford, que é de uma divisão da Policia chamada Blade Runner, que, são responsáveis por caçar Replicantes, Andróides que recentemente se rebelaram.

O filme é extremamente existencialista e, pra falar a verdade, ele me persegue desde os 10 anos. Tive que assisti-lo obrigatoriamente, além das vezes recreativas; pelo menos na escola duas vezes por Religião e Filosofia e na faculdade mais duas vezes por sociologia e filosofia jurídica; sem contar na vez que o Fernando teve que assistir por conta de um trabalho dele sobre inteligência artificial.

Como bônus o livro em si foi um marco na ficção científica, e, recentemente ele foi editado pela primeira vez no Brasil e está na minha lista de “Coisas Há Comprar” desde então.


Alpha Dog, 2006. Com Bruce Willis, Sharon Stone, Alex Kingston e Justin Timberlake? Inspirado em fatos Reais.

Ok ok... um filme com Justin Timberlake que não é péssimo. Pra falar a verdade ele foi a surpresa/azarão de hoje. Não esperava nada por este filme e ele acabou sendo bom.

O filme segue mais ou menos a mesma linha de “Bully”, contanto como um grupo de adolescentes, ricos, viciados simplesmente se juntam e cometem um crime bárbaro por um motivo torpe.

Um jovem traficante adolescente A ataca outro jovem traficante adolescente B por 800 dolares e isso gera uma reação tipo “você fez algo ruim comigo e eu faço algo pior com você” e acabam por sequestrar o irmão de 15 anos do traficante adolescente B e após um “cativeiro” que mais parecia uma colônia de férias ele é morto.

Interessante porque o filme mostra assim que as pessoas aparecem a sua relação jurídica do caso. Assim se aparece uma menina; com ela aparece uma legenda “Testemunha #4” ou “Suspeito #2”.

Mas o filme é bom e consegue ter uma carga emocional razoável pra uma execução que

todos nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde devido a ser uma história baseada em fatos reais. Nota 7,5.

Ah sim... digno de nota também é o fato do cara ser preso anos depois em Assunção, Paraguai e os desgraçados colocarem o tema “Garota de Ipanema”... Porque?


Eastern Promisses, 2007, com Naomi Wattz, Vincent Cassel e Viggo Mortensen... peguei esse filme só pelos atores, não sabia nada do que era.

A história gira em torno da Máfia Russa em Londres... Uma menina de 14 anos dá a luz a uma menina e morre no parto. Ela era uma escrava branca que foi retirada da Ukrania e levada para Londres para ser prostituta em casas controladas pela máfia. A enfermeira que cuida do parto da menina e também tem ascendência russa fica com o diário da garota para tentar achar seus familiares e acaba se envolvendo na realidade das guerras internas da máfia russa.

Filme acima da média, apesar de não ter nenhuma outra nota sobre ele. Boa fotografia, bons atores e uma história razoável... fica com um 7,5 que ta de bom tamanho.


Ricky Oh, 1991, Japão/Hong Kong.

Sabe o filme trash que temos aí embaixo sugerido pelo Felipe? Por acaso eu fui atrás do filme e consegui vê-lo (rastreei esse filme só pelo que os presidiários gritavam durante as lutas... “Ricky Ricky!!!”).

Filme japonês filmado em Hong Kong (e acho que em Macau, porque temos placas em PORTUGUES!) baseado num Manga. (isso explica as situações completamente estapafúrdias, as lutas malucas regadas a sangue e a ivulnerabilidade do nosso Herói e Salvador Ricky...).

Ricky nasceu com uma força sobre-humana... mas aprendeu com o tio as técnicas de respiração que fazem com que ele possa fazer coisas mais incríveis ainda... Desviar de Balas? Isso é pra amadores... balas simplesmente não fazem efeito. Concreto, Metal, Isopor... nada é páreo para os golpes do nosso Herói Ricky. Os ferimentos se curam em instantes... e até mesmo os golpes que erram, causam dano.

Ricky é mandado pra uma cadeia privatizada por ter matado um chefe da máfia que foi responsável indireto pela morte de sua amada.

Na prisão ele enfrenta todos os chefões de todos os pavilhões em lutas absurdamente sangrentas virando uma espécie de herói entre os presidiários. Não se esqueçam que um das lutas está aqui embaixo e vemos coisa como um cara que tira as próprias tripas para enforcar o Ricky... essa é uma das primeiras mortes e as coisas vão ficando mais criativas conforme o filme avança, então você que gosta de groselha assista o filme. Vemos de tudo... arrancar coração, telefone que explode a cabeça, moedor de carne, decepação de todas as extremidades possíveis... isso posto de uma forma tão absurda, trash e hilária que o filme gera gargalhadas o tempo inteiro. Além de termos vilões completamente canastrões e característicos... tipo que batem e fazem o sinal de V com as mãos... aliás, a própria imagem dos personagens é calcada em linguagem corporal de manga, que dá à tudo um olhar ainda mais trash do que é possível de descrever. Detalhe para o “Chefão” no final do filme que parece coisa de Vídeo Game.

Nota? Ricky oh me mataria se eu desse algo abaixo de 9.

Ontem foram só filmes. Mas ficar de molho aqui também cansou... com transporte adequado, hoje de manhã devemos ir até a casa do David, em Xaréu, e ter um churrasco. Antes ficar sentado lá do que aqui...

AWAY.

Nenhum comentário: