quarta-feira, 29 de agosto de 2007

André resolve

Tamandaré , segunda feira 27 de agosto, sol e mar. pois eis que surge uma questao matematica (tentanram ate dizer que era fisica).

estavamos nas barreiras de corais, quando nos indagamos sobre a que distancia estariamos da parte seca da areia da praia, logo, sugeri que se medissemos meu braço, o tamanho de minha unha do dedao, e comparassemos com o tamanho de uma pessoa na orla, poderiamos chegar proximos da distancia. (na verdade se tivessemos os valores com precisão, teriamos um resultado preciso tambem).
Segundo um transeunte que estava por la, isso era impossivel, juntava fisica, e precisavamos fazer inumeros calculos…
pois vamos lá
Zelesinho esta na Orla e possui 1,60m (1600mm)de altura.
meu braço esticado tem 1 m (1000mm)
minha unha tem 1cm (10mm)
visto da posição onde estavamos, o zelesinho tinha exatamente a metade do tamanho da minha unha, ou seja 0,5cm, ou 5mm.

então a REGRA DE 3 SIMPLES é:
5 ------ 1000
1600-----x
x= 1600.000/ 5 = 320.000 = (320m).

Como eu disse, basta errarmos 1mm na comparação pra termos uma distancia absolutamente diferente, MAS é um problema simples de matematica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tinham um professor de matemática com vocês? Era só perguntar pra ele.

Mesmo ele sendo FEIO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

matemática pura!