quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mortes nos Desenhos

Quando eu era pirraia uma das coisas que eu mais tinha raiva era o coiote voltar... ok, era engraçado ele cair dos precipícios e virar aquele montinho de pó, mas ele não morria? Aquilo me dava agonia.

Quando assistia Tartarugas Ninja era a mesma coisa... ora, porque o Destruidor não pegava uma Beretta e metia um tiro na boca do Leonardo? Pior ainda, porque ele não dava um tiro naquele Craig, o cerebro metido a besta quando ele enchia o saco?

Acho que por isso que certos desenhos japoneses faziam sucesso... em Cavaleiros do Zodiaco, querendo ou não as pessoas morriam (soltando no processo litros e litros de sangue) e a garotada adorava, apesar dos pais se preocuparem.

Assim, quando eu vi as obras de James County, um artista inglês que pintou a morte dos desenhos, consegui me sentir um pouco vingado.





É Cartoons morrendo são AWAY

3 comentários:

Andre disse...

nada como por um toque de realidade em animais que falam e por vezes tocam rabeca

faltou o gato a jato matando o Pica Pau
ou o proprio pica pau picando um.

Chinaski Poupador disse...

Comichão e Coçadinha!

Oswaldo Jr disse...

Hahahah. Ô looooco...
Sou desenhista amador, ilustrações e animações.
Como geralmente os desenhos animados eram voltados ao público infantil era necessário bolar estratégias que garantissem a atenção desta público alvo. Por isso aquelas palhaçadas todas, e daquele tipo. Nos EUA artistas veem isso na college também.
Só não deram importância a um possível mal que aquilo poderia causar, em determinados casos. Admito: em alguns casos a violência entra na mente da criança. Acreditem: há crianças que tentam fazer os absurdos que viram em alguns animados.
Eu também vi CDZ. Muuuuuuuuuuito legal. Tornou minha adolescência mais divertida. O desenho era emocionante, rsssss. E apesar da violência, tinha boas lições de moral e exemplo pra passar. E a violência não interferiu nada na minha mente, rsssss. :-)