terça-feira, 18 de setembro de 2007

Katana corta Seda ou a Seda corta Katana?

Há muito tempo atrás (bota tempo atrás) eu vi um filme chamado Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, no original), de 1954. Mostrava sete samurais protegendo uma cidade de um ataque de bandidos. De acordo com o IMDB é o décimo primeiro melhor filme do mundo e um verdadeiro precursor dos filmes atuais de ação.

Há uma cena celebre que um samurai está acuado por três bandidos, um na frente e dois atrás dele. O da frente atira e ele parte a bala ao meio matando os dois que estavam atrás.

Assim, sempre houve a critica que o filme era extremamente mentiroso...

Até que um canal de televisão japonês contratou um armeiro para forjar uma Katana e vermos se é realmente possível cortar uma bala ao meio.

No entanto...

Bala 9mm é legal, mas, que tal uma metralhadora .50 (anti-aérea) contra a Katana? Em quem você aposta?

Away…

Mas ela cortou uma bala de 9mm! Isso prova então que uma Katana é uma espada superior, correto? Não. A Katana é uma espada de corte comum (o experimento foi inclusive feito depois até com facas de cozinha e até um ARAME) e a bala foi (a esta distância) cortada. Uma vez que a bala é de metal mole e sai quente. Se colocada a espada 15 metros atrás ela seria cortada ao meio legal. Outra coisa é que o segundo teste não é feito com uma espada comum, mas com uma maior, de lâmina mais larga e grossa mas feita com as técnicas de Nippon-To.

Apesar disso o vídeo é massa... as fatias de baça partidas pela espada são muito, muito legais.

A espada corta a seda ou a seda corta katana?

AWAY!

6 comentários:

Andre disse...

Katana corta seda
seda corta Katana

Pode o mais forte ser o mais fraco?

Não te engana

Katana corta seda
seda corta Katana.
Ferfox em mais um dia de mil coisas

Chinaski Poupador disse...

Mermão deixe meus poemas!
Mas aquele bigode não engana! o Samurai velho é o Seu Madruga do Japão!

RAPOSO disse...

Oi André, obrigadão pela visita ao meu blog. Aquilo na cintura do Orc é apenas uma fita. Na verdade, pensei em colocar um cinto daqueles cheio de detalhes e runas, mas depois de pensar um pouco, optei pela fita mesmo. O vermelho foi proposital, para criar um contraste com o cenário. Acho que deu certo, não acha? hehehe.

Abração!!!

Chinaski Poupador disse...

Eita é o meu Xará!

wise up disse...

muito fixe...
mas mm assim não fiquei convencida!!!
qdo eles mostram o detalhe da katana a cortar a bala consegue-se perceber que houve montagem, e não me digam k não!!!!

Caius disse...

Ae q tá Lena... isso é completamente possivel com qualquer lâmina a esta distância. Agora. A mais distância ou se fosse por exemplo balas de ponta oca, pronto... ela acabava de primeira. Esse experimento foi re feito em vários lugares e oque corta a lâmina não é o fato de ser uma katana, mas sim de ser algo de corte suave no caminho da bala a esta distância.

Away!