domingo, 30 de março de 2008

Noticias do Mundo Away XV: Pé de Maconha de 2m

PM prende homem que plantou pé de maconha de dois metros

Publicado em 29.03.2008, às 17h12

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (28) um homem por plantar na sua casa no Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste do Rio) um pé de maconha de dois metros de altura. Segundo a PM, a detenção aconteceu após uma denúncia anônima.

Na residência de Marcos Lindemberg Chagas, 33 anos, também existia uma quantia de maconha picada e livros que explicavam sobre o cultivo da erva. Ele foi autuado, mas responderá o processo em liberdade.

Fonte: Diário do Grande ABC

Bezerra da Silva - A Fumaca Ja' Subiu pra Cuca


-----------------------------------
Malandro é Malandro, Mané é Mané...

quinta-feira, 27 de março de 2008

Noticias do Mundo Away XIV: Tapinha Não Dói

Furacão 2000 é multada por 'Um Tapinha Não Dói'

A empresa Furacão 2000 Produções Artísticas Ltda foi condenada hoje pela Justiça Federal ao pagamento de multa no valor de R$ 500 mil pelo lançamento da música Um Tapinha Não Dói.
A ação ajuizada pelo Ministério Público e pela Themis - Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero, em 2003, considerou que a música banalizava a violência contra a mulher e transmite uma visão preconceituosa, além de dividir as mulheres em boas ou más conforme sua conduta sexual.
O então procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Paulo Gilberto Cogo Leivas, afirmou na época que "esse tipo de música ofende não só a dignidade das mulheres que se comportam de acordo com o descrito em suas letras, mas toda e qualquer mulher, por incentivar à violência, tornarem-na justificável e reproduzirem o estigma de inferioridade ou subordinação em relação ao homem".
Conforme decisão do juiz substituto Adriano Vitalino dos Santos, da 7ª Vara Federal de Porto Alegre, o valor da multa será revertido em favor do Fundo Federal de Defesa dos Direitos. A Furacão 2000 ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Redação Terra
--------------------------
Nota do Blog: na boa... achamos até que a música era ruim e tal, mas, AGORA ela ser processada? Tipo; essa musica foi sucesso em 2001-2002! E agora, que a "cantora" já deve ter voltado pra calçada eles pedem meio mião de real? Acho que a Themis (que é a deusa da Justiça) deve estar ouvindo só coisa antiga... sai do baile da saudade e processa o Créu po.

Tapinha não dói até deu coisas boas pra nós...


Away

Cine Away IV: Dr. Chapatin e os Contrabandistas

Para fazer uma homenagem a um membro do blog eu estou colocando aqui um video estrelado por ninguém menos do que um de seus rivais.



Pra verem que não só de uísque vive o Dr. Chamatin, ele também é bem engraçado.

AWAY

quarta-feira, 26 de março de 2008

Noticias do Mundo Away XIII: Cocô Jóia

Policial que engoliu diamantes passa por exames

Mulher foi detida em Rondônia com pedras no estômago, nas roupas e em absorvente.
Médico vai avaliar se ela já expeliu todos os diamantes

alguem consegue me dizer por que ela engoliu os diamantes?
Pra fazer um coco JOIA!!!

1000 coisas




uma imagem - mil palavras - mil pensamentos - mil coisas

terça-feira, 25 de março de 2008

Noticias do Mundo Away XII: Professora Brutalizada por Aluna no Porto

DIRETO DE PORTUGAL

Noticia do Expresso Online (Março 2008)
Uma professora de francês da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, foi brutalizada, em plena aula, quando tentava tirar o telemóvel a uma aluna.Os restantes alunos assistiram e filmaram. O vídeo está no YouTube.

O episódio foi filmado pelos alunos e está no YouTube. Enquanto a professora tentava tirar o telemóvel à estudante, os restantes alunos assistiam e riam-se da situação.

Nos comentários ao vídeo no YouTube a atitude é criticada por outros alunos da escola.

Ministério abre inquérito

Contactada pelo Expresso a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) disse que só hoje teve conhecimento do caso, através de um e-mail enviado por uma cidadã. António Leite, director-adjunto da DREN,ordenou à escola a abertura de um inquérito. E adiantou que o Conselho Directivo da escola soube do caso através da DREN.

A presidente do Conselho Directivo não se mostrou disponível para prestar declarações ao Expresso.
O sindicato de professores do Norte não tem conhecimento do caso.

-----------------------------------------------------

Vi esta noticia pelo Asttro!

Brinque com as alunas do Porto...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Metrossexual


"Isso é bom pra mais de metro!"

terça-feira, 18 de março de 2008

Tim Poeta!

Galera, 10 anos da morte do Tim Maia...
Alem de ser Ozzy e Away, vejam algumas frases dele:


"Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri."

"Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouco."

[Quando lhe perguntaram se não daria 1 milhão de dólares para transar com estrelas como Xuxa ou Vera Fischer]:
"Adoro todas elas, mas não pago mais que a tabela."


(a melhor de todas):

"O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita"

Away!

segunda-feira, 17 de março de 2008

chuva

poddo dizer que hoje dia 17 de março. é um dia celebre, se tivessemos uma marmota pra sair... no caso entrar na toca, hj seria o dia dela.
eu nao gosto de sol, de clima quente, bem... eu gosto quando estou na praia e ainda assim sem exageros, como aqui em recife (citi) só nao faz sol de doer quando chove ou quando esta denoite (obvio). eu aqui festejo a primeira chuvada do ano. antes dessa, teve outras menores, que so serviam pra avisar as formigas de asas a sairem das tocas. mas esta que teve hj, concerteza deve ter entupido as galerias de esgoto com o lixo fetido da cidade (entupido as que ja nao estavam) e de lá salvando-se do diluvio sai a enxurrada de baratas ratos e outras maledicencias, -DONA MARIA! TAPE O RALO DE SUA CASA!!!
bixos
saiam dos lixos
baratas
me deixem ver suas patas
ratos
entrem nos sapatos
do cidadao civilizado
PULGAS
que habitam minhas rugas
Oncinha pintada, zebrinha listrada, coelinho peludo...
VAO SE FUDER
por que aqui na face da terra so bicho escroto é que vai ter


recife é ruim de andar na rua de dia, ou pelo sol, que parece que te mata aos poucos, ou pela chuva que te suja todo calçadas mal feitas e esgotos a voar. e a noite...pela quantidade de almas cebosas que perambulam

welcome to the jungle!

sábado, 15 de março de 2008

EXDRUXULO: Video Mostrando GNOMO na Argentina

A Administração do Blog em conhecimento ao post abaixo faz algumas considerações. Certa vez André estava discutindo com Caius sobre religião e chegaram a uma conclusão:

Deus não existe porque os Gnomos não existiam.

Fato.



Foi filmado na argentina um vídeo onde um Gnomo aparecia.


Caius e André agora estão procurando um mosteiro pra se tornarem religiosos.

sexta-feira, 14 de março de 2008

a vida, o universo e tudo mais

Esses dias duas frases ditas soltas me fizerem refletir um pouco nas horas vagas (olha que foram muitas).
a primeira. a escuridao é a ausencia da luz, existe inferno!
dita por um colega de cursinho, obvimente religioso, e retruquindo o comentario de um outro colega gordoenogento que sabiamente disse, na biblia nao existe referencia ao inferno, iniciou-se uma discussao sem relevancia e o sugeito lançou esta frase.
a escuridao é a ausencia da luz, existe inferno!
ele queria dizer, que sempre o que é ruim é a ausencia do bom. logo frio, é ausencia de calor. fome é ausencia de comida... e por ai vai.
na ocasiao respondi-lhe que (como sempre) tudo é relativo, depende do seu filtro. o que é escuro pra mim nao é escuro pra um gato, o que é ruido pra mim é musica pro um metaleiro. o que é parvoice pra humanidade toda é o maximo pro fernando. depende so seu filtro, da sua carga, do seu gosto, ou no caso do fernando , da falta dele.

sempre vai existir escuridao, sempre vai haver descontentamento. se as coisas ruins forem simplesmente a ausencia das boas, tudo é ruim, e apenas temos momentos bons. o que me vem uma frase de uma pessoa muito bem quista, - a felicidade são momentos. (assim mesmo)

a segunda frase, veio nada menos do que do fernando.
tinha acabado de vir da rua, liguei o msn, e ele escreve d primeira : Vamos amigo lute!
isso é parte integrante de uma musica chata de reggae. mas , é uma coisa bastante comum, as pessoas dizerem LUTE, nao se entregue... todos tem suas lutas, todos perdem e sempre que voce ganha uma logo outra aparece enseguida, alias, vc sempre tem varias lutas a empreender, Saude, familia, dinheiro, carreira, amigos, amor.... sempre existe algo pra se lutar, há quem diga que isso faz parte da matrix e que se nao fosse assim seriamos infelizmente depressivos, arrancariamos os proprios pelos etc.
vamos amigo lute.
lutar contra o que? contra quem?
as lutas são sempre individuais (salvo nos casos de gemeos siameses)voce nasce sosinho, e morre sosinho. voce precisa lutar contra si mesmo,e contra o mundo. como o que um colega disse estes dias, todos nos sabemos qual a formula do sucesso, todos nos sabemos como fazer as coisas certas, se pensarmos um pouco. o que nos impede é a preguiça, vc tem que lutar contra a inercia.
bem
eu nao quis dizer nada com este texto, so deu vontade mesmo de escrever.... muito café sabe.
pense

a vida, o universo e tudo mais.

terça-feira, 11 de março de 2008

Já que o assunto são repórteres

Glória Maria sendo sacaneada ostensivamente pelo Freddie Mercury.
Ela deve ter ido jogar pedras depois no túmulo dele.


As perguntas dela são iguais às de uma menina de 5 anos ou às do Heros. Só faltou: First time in Brazil?

Aqui Agora

Quem estava vivo na década de 90 se lembra bem de um íncone máximo de nossa televisão brasileira. o Aqui Agora.

O programa era violento, popular, apelativo e absurdo... não é surpresa, portanto, que fez um tremendo sucesso durante vários anos no SBT. Com criaturas como Celso Rossomanno (Estando bom para ambas as partes...), Magdalena Bonfiglioli (olha gente... o sangue está escorrendo...), Jacinto Figueira Junior (O Homem do Sapato Branco) e o inesquecível incone trash e um dos mais imitados "cronistas policiais" o grande Gil Gomes (O elemento...).

Pelo fim dos anos 90 o programa passou por uma grande crise... apelando cada vez mais, mostrando personagens por demais bizarros e chegando ao cúmulo de mostras (e repetir inumeras vezes) um suicidio em pleno horário nobre, o programa acabou.

Surpresa minha, então, ligar a TV quase 10 anos depois de sua estréia e me deparar com um "novo" Aqui Agora... com novos e velhos personagens mas sem tanta apelação (ainda).
A Administração do Blog lamenta terrivelmente que Gil Gomes ainda não tenha voltado a apresentar o programa...



Cardinot é pra fracos.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Dicionário Brasil - Portugal


Para melhor entendimento de nossos segundos maiores visitantes (os portugueses de acordo com o Google Analytics) colocamos o primeiro dicionário português Luso-Brasileiro.

Foi enviado por uma colaboradora cerca de 100 expressões portuguesas. As sujestões da Nilza foram colocadas, mas, Durex, mesmo sendo marca, é usado por algumas pessoas como sinônomo (assim como nós usamos o Xerox) e por isso não foi retirado.

GRANDE UPDATE Versão 2.0

A

Absorvente feminino: Penso higiênico
Acessar (em termos de Internet): Aceder
Água-Sanitária: Lixivia
Agua-Viva: Alforreca
Alho-Poró: Alho-Porro ou Alho Francês
Aliviar: Aligeirar
Alô ?: Está lá ?
Alternadeira: Prostituta (mulher na casa de Alterne que faz homens beberem)
Aluguel: Renda ou Aluguer
Amarrar (sapatos): Apertar
Amistoso (futebol): Particular
Amsterdã: Amsterdão
Apagar (com borracha): Safar
Apertado (para ir ao banheiro): Aflito
Apontador (de lápis): Afia
Aposentadoria: Aposentação
Apostila (ou Apontamentos): Sebenta
Arquivo: Ficheiro
Asfalto: Alcatrão
Auto Exame: Auto Apalpação
Aviso de Recebimento (carta): Aviso de Recepção

B

Banca de Jornal: Quiosque
Band-Aid: Penso Rápido
Batata da Perna: Gemeos
Bérro (giria para arma): Fusca (giria para arma)
Bobo: Trengo
Boquete: Broche
Bordel: Casa de Alterne
Bosque: Souto
Briga: Desaguisado
Bunda: Rabo

C

Cachorro: Cão
Cafezinho: Bica
Café da Manhã: Pequeno Almoço
Caipira: Saloio
Calçada: Passeio
Calcinha: Cueca
Calção de Banho: fato de banho (também serve pro feminino)
Camiseta: T-Shirt
Camisinha: Durex
Camisola: Camisa de Dormir
Canivete: Naifa
Caneca Grande de Cerveja: Girafa
Cantada: Piropo
Caranguejo: Sapateira
Cardápio: Ementa
Carne: Carne de Vaca
Casaco: Quispo (kispo)
Cego: Invisual
Celular: Telemóvel
Chiclete: Pastilha Plástica
Chope: Cerveja de Pressão ou Imperial
Começar: Arrancar
Comida para Viagem: Comida para Fora
Comissária de Bordo: Hospedeira
Congelador: Arca Congeladora
Contra-Filé: Vazia
Copular: Montar
Creme de Leite: Natas
Curativo: Penso

D

Dar um toque (telefone): Apitadela
Dentista: Estomatologista
Desodorante: Desodorizante
Despachante: Solicitador
Direção Hidraulica: Direcção Assistida
Discarga (privada): Autoclismo
Dispensa: Arrecadação
Du Carai: Fixe
Durex: Fita-cola

E

Embebedar-se: Enfrascar-se
Encher o Tanque: Atestar
Ensolarado: Solarengo
Entender: Perceber
Enxada: Sacho
Esfriar: Arrefecer
Esmalte (de unha): verniz
"Estou me Lixando": "Estou nas Tintas"
Excepcionais: Diminuidos

F

Favor (Favor fechar a porta): Se Faz Favor (se faz favor feche a porta)
Faxineira: Mulher a Dias
Feiura: Fealdade
Feira Hippie: Feira de Ladra
Ficar Menstruda (tá de chico): Estar com Histórias
Fila: Bicha
Fingir: Armar-se
Foice: Gadanha
Fone de Ouvido: Auscultadores
Fracasso: Falhanço
Fumaça: Fumo
Fusca: Carocha

G

Galera: Malta
Galicia: Galiza
Galinheiro: Capoeira
Garis: Almeidas
Garota: Garina
Gergelim: Sésamo
Giradouro: Rotunda
Gol: Golo
Goleiro: Guarda Redes
Governo: Governação
Gramado: Revaldo
Gripe: catarro
Grupo de Crianças: Canalhas ou Cachopos

H

Homessexual: Paneleiro
Horário Politico: Direito de Antena

I

Impostos: Propinas
Injeção: Pica
Isopor: Esferovite

J

Jeans: Calsa de Ganga
Joãozinho e Maria: Hensel e Gretel

K

Kanga: Parel

L

Lanterna: Facho
Limpador de Para Brisa: Escova ou Limpa Vidros
Liquidação: Saldos

M

Macacão (roupa): Fato Macaco
Mais Leite que Café: Pingado
Maravilhoso: Altamente
Misto Quente: Tosta Mista
Montar: Subir
Mulherengo: Marialva

N

Nariz Entupido: Constirpado
Necrotéiro: Morgue
Nerd: Cromo
Notebook: Portatil

O

Oleo Disel: Gasóleo
Ônibus: Auto-carro
Ônibus “intermunicipal”: Alternativo
Ordenhar: Mungir
Oriente Médio: Médio Oriente

P

Palhaçada: Javerdices
Pão-Duro: Forreta
Pãozinho francês: Cacete
Papai Noel: Pai Natal
Papel Carbono: Papel Quimico
Parada (de ônibus): Paragem
Pedágio: Portagem
Pedestres: Peões
Pedra: Calhau
Peruca: Capachinho
Pessoa controlada nas finanças: Poupadinha
Pregador: Mola
Presente: Prenda
Príncipe Charles: Príncipe Carlos
Príncipe Williams: Príncipe Guilherme
Principezinho: Infante
Provada: Sanita
Professor Particular: explicador

R

Rádio de Carro: Telefonia
Renunciar: Resignar
Repartição Publica: Conservatório
Roteiro: Guião

S

Salva Vidas de Praia: Banheiros
Sanduíche: Sandes
Sapatão: Fufa
Sanitário: Salva-Vidas
Sim, Senhor!: Sim, Senhora (se utiliza Sim, Senhora tanto para homens quanto para mulheres)
Sistema Operacional: Sistema Operativo
Sonho (padaria): Bola de Berlim
Sorvete: Gelado
Stuttgart: Esturgada
Suco: Sumo
Sujeira: Sujidade

T

Tá Frio: Tá Fresco
Talvez: Se Calhar
Terno: Fato
Térreo: Rés de Chão
Tesão: Ponta
Toc-Toc: Truz-Truz
Toca-Discos: Gira Discos
Tomada: Ficha
Totó (jogo): Matraquilhos
Trailer (reboque): Roulette
Transar: Pinar
Travesseiro: Almofada
Treinador: Selecionador ou Mister
Turma: Malta

U

Um Adolescente: Um puto
Usuário: Utente

V

Vagina: Cona, greta
Varal: Estendal
Vem Cá!: Anda Cá!
Vitrine: Montra

X

Xerox: Fotocópia
Xícara: Chavena


(isso foi tirado do site Perguntas Cretinas, mas, convidamos a todos os brasileiros e portugueses a colocar mais expressões... faremos updates quando tivermos mais de 10 e sairá a versão 1.1 do dicionário)

UPDATE: Com as palavras enviadas pelo Fernando
UPDATE: grande Update com mais de 180 verbetes agora

quinta-feira, 6 de março de 2008

Discussão inútil


Todos aqui sabem que minha parte encefálica costuma ferver aleatoriamente e inutilmente, pois é, es que conto aqui o causo dos legumes frutas e verduras.
Desde pequeno sempre me perguntei por que o tomate, que é quase igual a uma goiaba, um mamão, ou uma uva, era classificado como legume. Mais velho, fiz o curso de biologia, e existe quem diga que somente para responder a esta pergunta... e de todas as coisas que este curso me trouxe de bom... essa foi uma das melhores, adoro biologia (tão útil, dá até pra ficar rico). pois bem, durante a minha vida pós universidade enfrentei varias brigas de foice, domésticas e mêso-barzeanas, de pessoas indignadamente furiosas por uma simples exclamação proferida – Tomate é fruta! – ainda passível da pergunta – O que é verdura, fruta e legume? quase ninguém, popular ou entendido consegue responder, Mas eu especialista em alfaces vos proferirei a luz agora.
A maioria das plantas taxonomicamente mais recentes (superiores) possuem, raiz, tronco, folhas, flores e frutos; estas são as partes básicas da planta que pode se modificar bruscamente conforme a família do vegetal ou a ação do homem sobre ela, como é o exemplo da couve, couve flor, brócolis, e couve de bruxelas, que um dia foram exatamente a mesma planta, mas por ação humana teve suas partes modificadas por seleção. Ok, dentre estas partes, vamos explicar o mais fácil -o que é um fruto? fruto é o resultado da fecundação de uma flor, certamente que nem sempre se vê a flor, ou identifica-se o que é ela... mas via de regra é isso. então como exemplo de frutos, temos: laranja, limão, melancia, mamão, tomate, pepino, beringela abóbora, vagem, etc. note que, em todos eles existe indubitavelmente uma coisa em comum ,possuem sementes em seu interior. pois digo, Tomate é fruta!!!
Complicando mais um pouco, O legume. Populares tentaram exemplificar este tipo de vegetal de inúmeras maneiras esdruchulas, uma hora colocando o pobre tomate ai, outra hora retirando, colocando alfaces espinafres e outras... pois bem, acabo aqui com seu sofrimento, LEGUME é nada mais nada menos que o tipo de fruto de uma leguminosa, por exemplo a vagem!!!! opa... você disse la que vagem é fruta. Pois é... legume é um tipo de fruta, é do tipo que tem abertura dos dois lados para a dispersão da semente. e na vagem tem feijões, e todo feijão vem de uma vagem, logo feijão é semente! é verdade, se você planta um feijão nasce uma feijoeirozinho... que lindo!
Agora, meu caro ruminante, que sabemos o que é fruto , e o que é legume, vamos pra Verdura. verdura é uma classificação popular para o que é verde, logo, já exemplificaram como sendo alface, espinafre, couve folha, pepino, vagem e outros verdes. por esta lógica o hulk é uma verdura, e a ervilha e a lentilha também, assim como Espada de São Jorge e canabis! verdura meu amigo acéfalo, é nada mais nada menos que nada! você aponta o que é verde e diz que é verdura!
Há ainda quem diga o segunte sobre verdura – quem gosta de VerDura é gay, mulher gosta é de dinheiro!

Este desabafo surgiu, por ver uma nutricionista na televisão dizendo que era importante comer legumes e levantou a mão com um pobre tomate na mão. pena que não anotei o nome, se não esculachava aqui.
Tomate é fruta!
Salada não leva a nada!
Fogo é fruta!
Tenho dito!

terça-feira, 4 de março de 2008

Dom Inafio II

Pos Cumpanhero que gosto da trinha do Dom Inafio, aqui vai mas uma.

E pa quem rearmente gofto vá no saite du cumpanhero Ota.

Adeus Gary Gygax


Pessoal, vamos dar uma pausa da Zona de costume. Morreu aos 69 anos esta terça feira de causas não divulgadas o dito “pai” do RPG Gary Gygax. Ele criou, junto com seu colega Dave Anerson o D&D. Dave era o cara que fazia mais as regras e Gary aquele que criava a história. Gary criou as bases e grande parte da ambientação do mundo original do D&D, Grayhawk.

Foi também ele que criou os Drows como vemos atualmente e criou as bases da aventura épica em D&D com as mais famosas aventuras publicadas “Tombo of Horrors” e “Temple of Elemental Evil”.

Gary Gygax foi o escritor de grande parte dos episódios da série “Caverna do Dragão” e apesar de ter feito inúmeros jogos diferentes, sempre manteve um pé no sistema de D&D, publicando mesmo fora da TSR, empresa que ele mesmo criou, livros que abordavam expansões das regras de maneira alternativa, épica e interpretativa.

domingo, 2 de março de 2008

Daniel Matos - Blogodependente

Tirado do "Hora H" (ok ok... prefiro o gato fedorento, máááás...)



Lolololololololololol

Cum Catano! Esse tuga é mui Cromo!

Vi no Xpock

Evolução da Dança 2: Optimus Prime

Tributo dos transformers ao video abaixo


AWAY

sábado, 1 de março de 2008

Sempre quis por este vídeo

Antes mesmo de existir Brog: